Piso radiante eléctrico

Responder
calom
Curioso
Curioso
Registado: 07 jun 2010, 09:54

Piso radiante eléctrico

Mensagem por calom »

Procurei no forum e não encontrei quase nenhuma informação ou discussão sobre piso radiante.
Pretendia colocar numa moradia onde vou fazer obras mas não pretendia mexer nas cotas dos pavimentos!
Ou seja, só pretendia retirar os pavimentos existentes (tacos de 2cm no r/c e soalho tradicional com 6cm no 1º piso) e aplicar o radiante sem mexar nas portas, etc...
Alguém tem experiência do assunto?
Julgo que é possível mas requer instalação não tradicional...

Outra dúvida que tenho é o consumo: pelo que já andei a ver com cerca de 260m2 de área terei que instalar uma potência de cerca de 30KW... o que me parece muito!
Seria melhor instalar ar condicionado???

Obg.
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Re: Piso radiante eléctrico

Mensagem por pedro_mendes »

Boas colega,

Bem com esse consumo axo melhor mesmo optar pelo ar condicionado, porque tem mais uma vantagem, ao investir no piso radiante no verão queria a casa fresca e andava com ventoinhas, assim com ar condicionado, tanto tem a casa quente como fresquinha.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
pedrito
Curioso
Curioso
Registado: 14 dez 2007, 09:14

Mensagem por pedrito »

calom Escreveu:Procurei no forum e não encontrei quase nenhuma informação ou discussão sobre piso radiante.
Pretendia colocar numa moradia onde vou fazer obras mas não pretendia mexer nas cotas dos pavimentos!
Ou seja, só pretendia retirar os pavimentos existentes (tacos de 2cm no r/c e soalho tradicional com 6cm no 1º piso) e aplicar o radiante sem mexar nas portas, etc...
Alguém tem experiência do assunto?
Julgo que é possível mas requer instalação não tradicional...

Outra dúvida que tenho é o consumo: pelo que já andei a ver com cerca de 260m2 de área terei que instalar uma potência de cerca de 30KW... o que me parece muito!
Seria melhor instalar ar condicionado???

Obg.
a potência é de aproximadamente 100W por m2, o calculo deverá ser feito para area util e não bruta (deverás retirar areas de banheiras, loiças sanitárias, moveis fixos etc...), a solução para o teu caso é piso radiante de rede. se não tiveres problemas com potência / consumos é talvez a solução + confortável para aquecimente.

o ac é + versátil, mas menos confortável...

Tens tecto falso??? Se sim, porque não VRV's
nuno pereira
Curioso
Curioso
Registado: 13 jul 2010, 10:31
Contacto:

Mensagem por nuno pereira »

Boas,

Já instalei alguns sistemas de piso radiante, e posso garantir que o resultado é excelente, e o consumo é reduzido, num quarto com 15M2 gasta enquanto aquece até a temperatura desejada cerca de 1200W, depois mantem.

A marca com que trabalho, é lider no reino unido, e resulta de uma parceria Nokia/ Pirelli

Se necessitares de ajuda com a instalação diz.

Ve o anexo.

Saudaçoes
Anexos
INFORMAÇÕES_TÉCNICAS_WARMUP.pdf
(619.79 KiB) Transferido 334 vezes
Nuno Pereira ( TR 40203)
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

Boa questão.

Também estou em fase de dar inicio á construção da minha moradia, aproveitando uma casa já existente, já alvorada.

Ainda não decidi qual o aquecimento que vou colocar, gostava de por piso radiante, mas devido ás cotas das portas e janelas terei de abandonar essa ideia... muito provavelmente irei optar por ar condicionado.

são cerca de 275m^2 de área útil, que se verão diminuidos quando começar a por os móveis, claro...
Learning is the goal!!
Responder

Voltar para “Dúvidas”