Instalação Electrica em locais publicos

Responder
guillaume
Curioso
Curioso
Registado: 09 mai 2010, 18:41

Instalação Electrica em locais publicos

Mensagem por guillaume »

Bom dia;

Pretendia saber se em todos os locais onde se encontra venda ao publico como por exemplo, uma casa de leitoes , ou uma loja venda de roupa se é obrigatorio o uso de cabos que nao libertem fumos, ou seja tenho uma situação que é uma casa de leitoes, o que faz é armazenar os leitoes, assa-los e depois tem uma sala onde vende ao publico, a istalação vai ser toda embutida.

Agora a minha pergunta é se é obrigatorio o uso de cabo que nao liberte fumos ?

obrigado e agradeço a ajuda :)
bruno costa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 jul 2010, 16:43

Re: Instalação Electrica em locais publicos

Mensagem por bruno costa »

Se a instalação vai ser toda embutida nas paredes ou chão, não tens de passar os condutores a cabo NHXCH, só se aplica em locais de grande dimensão, como supermercados, hospitais, etc...
Podes passar tudo a fio V, se tiveres alguma instalação á vista utiliza o cabo XV.

Agora a parte: Tu és electricista?
guillaume
Curioso
Curioso
Registado: 09 mai 2010, 18:41

Re: Instalação Electrica em locais publicos

Mensagem por guillaume »

bruno costa Escreveu:Se a instalação vai ser toda embutida nas paredes ou chão, não tens de passar os condutores a cabo NHXCH, só se aplica em locais de grande dimensão, como supermercados, hospitais, etc...
Podes passar tudo a fio V, se tiveres alguma instalação á vista utiliza o cabo XV.

Agora a parte: Tu és electricista?
Brigado pela ajuda, bem é o seguinte vou te explicar. Tirei o curso de tecnico de electronica automação e comando, que neste curso nao se aprende muito a favor de electricidade e regulamentos, e sou novo e gosto de aprender e saber fazer as coisas, por isso pergunto aqui.

E sim sou electricista, nao sabendo tudo mas sei o necessario.

abraço caro colega
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”