Colocação de dois contadores numa casa
Colocação de dois contadores numa casa
É o seguinte, tenho uma moradia que esta dividida em duas partes, R/C é um Café e 1º andar mais sotao é uma casa, de momeno so tenho um contador e uma linha trifasica (4x6mm) para alimentar toda a area, mas quero dividir por duas partes (dois contadores) independentes em monofasico, como devo preceder??
Obrigado
Obrigado
Re: Colocação de dois contadores numa casa
Mas esta continua igual, a casa ja é assim agora é so passar de um para dois contadores penso eu...
vai á loja da EDP, e mete a papelada que te pedirem. Penso que será relativamente passifico uma vez que o R/C é caféguillaume Escreveu:Mas esta continua igual, a casa ja é assim agora é so passar de um para dois contadores penso eu...
- nuno pereira
- Curioso
- Registado: 13 jul 2010, 10:31
- Contacto:
Boas,
tens de perguntar na EDP, se te dão outro local de consumo ( Ramal). mas não deve ser facil.
Saudaçoes
tens de perguntar na EDP, se te dão outro local de consumo ( Ramal). mas não deve ser facil.
Saudaçoes
Nuno Pereira ( TR 40203)
Isso é muito complicado, teras que criar condições, para mais um contador, ou seja:
Separar as 2 instalações, entradas distintas, e teras de certificar uma delas.
Como em baixo tens um cafe o melhor manteres o cafe com o contador existente.
teras de pedir contador para o 1 piso, com a respectiva certificação à certiel, e ai é que começa o problema....
Separar as 2 instalações, entradas distintas, e teras de certificar uma delas.
Como em baixo tens um cafe o melhor manteres o cafe com o contador existente.
teras de pedir contador para o 1 piso, com a respectiva certificação à certiel, e ai é que começa o problema....
Digamos é tudo do mesmo dono e os dois contadores ficam no mesmo nome.
Bem a entrada da baixada é a mesma, depois deriva para dois contadores com uma CAD se nao me engano, o problema é a certificação da certiel, se eles levam o que esta dentro de casa a promenos como se fosse uma casa nova, isso é que ainda noa sei.
obrigado
Bem a entrada da baixada é a mesma, depois deriva para dois contadores com uma CAD se nao me engano, o problema é a certificação da certiel, se eles levam o que esta dentro de casa a promenos como se fosse uma casa nova, isso é que ainda noa sei.
obrigado
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 25 jun 2010, 01:54
Boa noite amigo pensso que és curioso mas porque nao falas com um colega Electricista e ele pode ajudar porke como diz o ditado ao pé do pano é ke se talha a obra , diz de ke zona é a situação para ke alguem te possa ajudar .
Cumprimentos
Cumprimentos
A zona é Pombal.
Gostaria de ter uma opiniao de alguem que saiba ou que tenha feito algo parecido, so para saber como proceder
obrigado
Gostaria de ter uma opiniao de alguem que saiba ou que tenha feito algo parecido, so para saber como proceder
obrigado
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Se calhar a construçao civil é um projecto único com R/C adaptado para comercio
Tens de licenciar a obra e separar os artigos
Tens de licenciar a obra e separar os artigos