BOTONEIRA DE CORTE GERAL DE CORRENTE
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 27 jul 2010, 18:38
BOTONEIRA DE CORTE GERAL DE CORRENTE
Boa tarde.
Sou novo nisto e então gostaria de saber se alguem me pode ajudar!!!
Constou-me que existe uma legislação que dá referencia ao uso obrigatório de Botoneira de corte geral de corrente para lojas comerciais a partir de determinada área.
Isto é verdade? Se sim gostaria que alguem me ajuda-se em qual é essa legislação.
Um muito obrigado
Sem mais de momento, atenciosamente
Constou-me que existe uma legislação que dá referencia ao uso obrigatório de Botoneira de corte geral de corrente para lojas comerciais a partir de determinada área.
Isto é verdade? Se sim gostaria que alguem me ajuda-se em qual é essa legislação.
Um muito obrigado
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: BOTONEIRA DE CORTE GERAL DE CORRENTE
Boas, a legislação é a que está na RTIEBT.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
- Registado: 18 out 2009, 01:01
Boas.
Encontro no 801.2.7.1.2.1 (para as instalações no interior das salas ou recintos de exibição)
Mas como o colega perguntou em relação às outras lojas comerciais em que artigo está isso referido ?.
Obrigado
Qual é o artigo em questão ?Varejo Escreveu:Boas, a legislação é a que está na RTIEBT.
Encontro no 801.2.7.1.2.1 (para as instalações no interior das salas ou recintos de exibição)
Mas como o colega perguntou em relação às outras lojas comerciais em que artigo está isso referido ?.
Obrigado
Cumprimentos
Nelson
Nelson
se o quadro electrico nao estiver perto da porta de entrada/saida, sei que tem que levar uma botoneira,( na secçao 536.4.3 despositivos de corte de emergência) por disparo por falta de tensão, bobina MNIsaías Esteves Escreveu:Boa tarde.
Um muito obrigado
acompanhado de uma dupla sinalizaçao aberto fechado, que comprove o seu funcionamento.
disparo por emissão de corte utiliza uma bolina MX.
mais esclarecimentos CERTIEL. 213183200
-
- Curioso
- Registado: 18 out 2009, 01:01
Boas,
A obrigatoriedade da botoneira de corte de emergência quando o quadro não está junto à entrada está
mencionada no 801.1.1.5, faz parte de um conjunto de regras comuns, em relação à questão de abertura
do tópico que se prende com uso obrigatório de botoneira de corte geral para lojas comerciais a partir de determinada área, não encontro nada sobre essa obrigatoriedade, parece depender somente da localização do quadro de entrada, alguém que comente caso esteja errado.
Cumprimentos.
A obrigatoriedade da botoneira de corte de emergência quando o quadro não está junto à entrada está
mencionada no 801.1.1.5, faz parte de um conjunto de regras comuns, em relação à questão de abertura
do tópico que se prende com uso obrigatório de botoneira de corte geral para lojas comerciais a partir de determinada área, não encontro nada sobre essa obrigatoriedade, parece depender somente da localização do quadro de entrada, alguém que comente caso esteja errado.
Cumprimentos.
Cumprimentos
Nelson
Nelson
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
A obrigatoriedade só se impõe quando por razões técnicas, ou de arquitectura não é possível instalar o quadro geral junto à entrada da instalação.Nelson_1492 Escreveu:Boas,
Cumprimentos.
Cpm.
-
- Velha Guarda
- Registado: 30 jan 2011, 22:15
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Boas,
Devo representar a botoneira de dupla sinalização para corte das ups, em que planta? apenas esquema unifilar?
Visualizando a imagem, que é uma botoneira de incêndio, como represento uma botoneira de dupla sinalização?
obrigado pela atenção
Cumprimentos, Sérgio Conduto
Devo representar a botoneira de dupla sinalização para corte das ups, em que planta? apenas esquema unifilar?
Visualizando a imagem, que é uma botoneira de incêndio, como represento uma botoneira de dupla sinalização?
obrigado pela atenção
- Anexos
-
- botoneira de incendio.png (71.05 KiB) Visto 3421 vezes
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Has thanked: 36 times
- Been thanked: 29 times
Está escrever sobre uma botoneira deste tipo?scconduto20c Escreveu:Boas,
obrigado pela atenção
http://docdif.fr.grpleg.com/general/leg ... 388-06.pdf
Nas peças desenhadas do Projecto coloque a menção "UPS", para corte de energia da UPS ( se realmente existir uma UPS central).
Nas peças escritas descreve as funcionalidades da botoneira.
Quem cria renasce todos os dias...