lampadas queimando em demasia
- Ricardo Santos
- Faça a sua apresentação
- Registado: 27 mai 2010, 20:02
- Contacto:
Re: lampadas queimando em demasia
já tive uma situação semelhante, e após a troca do casquilho, raramente se funde a lampada, conclui que como as patilhas de encosto estavam já muito velhas e detioradas, provocava sobreaquecimento na lampada fazendo com que se fundisse prematuramente devido ao aumento da temperatura provocado pelo self.
Ricardo Santos
lincoln Escreveu:Olá amigos,preciso de umas dicas ,resentimente troquei toda a instalação eletrica de minha casa,optei por usar fio flexivel (que não recomendo),após a instalação as 2 lampadas da sala e 3 lampadas do corredor queimam com frequencia chegando ao ponto de trocar até duas por semana,as 2 da sala estão em paralelo entre elas acionados por um interruptor simples,as 3 do corredor estão sendo acionadas por dois interruptores paralelo.
por acaso tas perto de algum pt ou tas em um fim de linha?
electricista e instalador ited
"Diminuição de tensão=aumento de intensidade"???tonecas.1 Escreveu:Olá amigos.
...
3- Por vezes não acreditamos em coincidências, mas elas podem acontecer...já mediu a tensão no circuito de iluminação? Diminuição de tensão=aumento de intensidade.
Cumps.
Como assim? Em circuitos resistivos, como uma lâmpada incandescente, como a resistência mantem-se, a tensão desce, logo a intensidade desce. Quem não tem não pode dar!
Não estamos a falar em certas situações de força motriz nem em algum elaborado circuito electrónico de autoregulação...
Desculpem mas este raciocínio desassossega-me tanto ou mais que falar em positivo/negativo em vez de fase/neutro, em alterna!
mig666
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 jan 2008, 19:56
- Been thanked: 1 time
boa tarde
tinha esse problema em uma biblioteca, e a solução passou por substituir as lâmpadas por economizadoras.
no meu caso o que se passava era que as incandescentes aqueciam o candeeiro e por sua vez queimavam
com as economizadores o problema não tornou a aparecer
essa questão do "cú" das lampadas também me parece muito provavel, puxa o "ferrinho" para cima, para fazer melhor concato
tinha esse problema em uma biblioteca, e a solução passou por substituir as lâmpadas por economizadoras.
no meu caso o que se passava era que as incandescentes aqueciam o candeeiro e por sua vez queimavam
com as economizadores o problema não tornou a aparecer
essa questão do "cú" das lampadas também me parece muito provavel, puxa o "ferrinho" para cima, para fazer melhor concato
Ponha fase no cu da lampada e deve ficar com o problema resolvido.
Essa confundiu-me. Com os poucos conhecimentos que tenho, não consigo enxergar a relação com a deterioração da lampada!bb2600 Escreveu:Ponha fase no cu da lampada e deve ficar com o problema resolvido.
Se puder explicar melhor o raciocínio agradecia.
mig666
Alem da experiência, tanto quanto já ouvi uma explicação tem a ver com um melhor contacto quando se liga o interruptor.MIG666 Escreveu:Essa confundiu-me. Com os poucos conhecimentos que tenho, não consigo enxergar a relação com a deterioração da lampada!bb2600 Escreveu:Ponha fase no cu da lampada e deve ficar com o problema resolvido.
Tem alguma lógica. Obrigado amigo.bb2600 Escreveu:Alem da experiência, tanto quanto já ouvi uma explicação tem a ver com um melhor contacto quando se liga o interruptor.MIG666 Escreveu:Essa confundiu-me. Com os poucos conhecimentos que tenho, não consigo enxergar a relação com a deterioração da lampada!bb2600 Escreveu:Ponha fase no cu da lampada e deve ficar com o problema resolvido.
mig666
Apoiado!.Duzia12 Escreveu:Essa do "cú" da lâmpada não faz sentido nenhum!!!
Aceitam-se sugestões
Vamos avaliar todas as virtudes do "cu" de uma lâmpada!
mig666
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Boas!
Qualquer "cu" tem buraco para se ligar o fio possivelmente tem que se tapar o buraco, senão o fio passa-se!!!
Qualquer "cu" tem buraco para se ligar o fio possivelmente tem que se tapar o buraco, senão o fio passa-se!!!
não deve ser do fio, concerteza fizeste bem todas as ligações... tudo indica que sejam perturbações de tensão... verifica se isso não acontece quando ligas qualquer outro aparelho que tenhas lá por casa...
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 30 abr 2010, 23:07
BoasMIG666 Escreveu:Apoiado!.Duzia12 Escreveu:Essa do "cú" da lâmpada não faz sentido nenhum!!!
Aceitam-se sugestões
Vamos avaliar todas as virtudes do "cu" de uma lâmpada!
A fase ligada no "cu" da lâmpada tem a ver com a segurança, pois ao mudar uma lâmpada existe a possibilidade de contacto dos dedos com a parte metálica lateral da mesma.
Sim deve-se trabalhar em segurança e desligar o circuito mas podem garantir que isso sempre acontece?
Geralmente basta mudar os casquilhos para que tal deixe de acontecer.