Boas.
Sabem me dizer se a Certificação Energética é obrigatória para instalações já existentes e em funcionamento antes da entrada em vigor do sistema nacional de certificação energética? A partir de que data é que começou a ser obrigatório? Quais as vantagens para uma instalação antiga ter a certificação energética?
Certificação Energética de Edificios existentes
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: Certificação Energética de Edificios existentes
É obrigatório, desde 1 de Janeiro de 2009.
Uma casa sem Certificado Energético não pode ser vendida, por exemplo.
Deixo aqui um link útil sobre o tema:
PDF da ADENE
Cumprimentos.
Uma casa sem Certificado Energético não pode ser vendida, por exemplo.
Deixo aqui um link útil sobre o tema:
PDF da ADENE
Cumprimentos.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Mas em relação por exemplo a um Hotel em que a construção é já de 2006?? É obrigatório? Quais as vantagens?
É obrigatório.
Relativamente às vantagens, não me parece que hajam outras além da redução de consumos energéticos e de "ser verde".
No entanto, existem neste forum PQ's da ADENE pelo que se poderão pronunciar e dizer alguma coisa que me esteja a escapar.
Dê uma vista de olhos no documento que está linkado no meu post anterior, que tem lá muita coisa sintetizada.
Cumps.
Relativamente às vantagens, não me parece que hajam outras além da redução de consumos energéticos e de "ser verde".
No entanto, existem neste forum PQ's da ADENE pelo que se poderão pronunciar e dizer alguma coisa que me esteja a escapar.
Dê uma vista de olhos no documento que está linkado no meu post anterior, que tem lá muita coisa sintetizada.
Cumps.