Boa tarde existe alguma norma para etiquetar cabos numa instalação?
Queria identificar os cabos numa instalção electrica mais presicamente um parque solar mas não sei bem como posso fazer.
Aguardo pelas vossas sugestões.
Obrigado.
Etiquetagem de cabos electricos
-
- Curioso
- Registado: 24 mar 2010, 14:42
-
- Curioso
- Registado: 12 mar 2008, 17:50
Re: Etiquetagem de cabos electricos
julgo que a duvida é mesmo saber como é feita a codificação do numero do cabo e não o material da etiqueta... tambem tenho esse trabalho em maos... alguem sabe como numerar? os programas de elaboração de quadros faz esse trabalho sozinho agora numa instalação de uma central soilar... tem de ser tudo À unha:)
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Boas.
Para identificar os cabos em qualquer instalação, basta seguir a analogia dos circuitos de quadro:
Quadro x Circui x; Quadro x circuito y, etc
Numa instalação diferente é identificar os cabos pelo aparelho que alimentam, ou pelo numero do borne a que está ligado no quadro. No esquema do quadro tem de estar a numeração dos bornes, e também a numeração do equipamento. Mesmo que hajam 10 painéis, motores ou outro equipamento, cada equipamento terá de ter um numero.(painel 1, painel 2, motor 1, motor 2
Abraço
Para identificar os cabos em qualquer instalação, basta seguir a analogia dos circuitos de quadro:
Quadro x Circui x; Quadro x circuito y, etc
Numa instalação diferente é identificar os cabos pelo aparelho que alimentam, ou pelo numero do borne a que está ligado no quadro. No esquema do quadro tem de estar a numeração dos bornes, e também a numeração do equipamento. Mesmo que hajam 10 painéis, motores ou outro equipamento, cada equipamento terá de ter um numero.(painel 1, painel 2, motor 1, motor 2
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
-
- Velha Guarda
- Registado: 30 mar 2009, 14:48
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 1 time
Bom dia,
Conheço instalações que usam o sistema de classificação chamado KKS.
Vou pesquisar se tenho esse sistema em formato digital, e se tiver envio para os colegas terem uma ideia.
Cumprimentos
VM
Conheço instalações que usam o sistema de classificação chamado KKS.
Vou pesquisar se tenho esse sistema em formato digital, e se tiver envio para os colegas terem uma ideia.
Cumprimentos
VM