para os projectistas ited2
para os projectistas ited2
escolham fibra pré-conectorizada e tubo no minimo 25mm para se poder passar os conectores sc/apc, a fibra que ficar a mais enrola-se dentro do Ati.
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: para os projectistas ited2
Boas, e passar os 2 conectores em tubo 25 não é muito fácil, e o principal é deixarem as curvas bem abertas senão a puxar estão sujeitos a estragar os conectores, mas é obvio que estou de acordo para a fibra da ZAP mínimo tubo 25 com fibra pré-conectorizada!
p.s passa na apresentação!
p.s passa na apresentação!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
E já viram a diferença (preço) de um cabo pré-conectorizado para um cabo + conectores de campo?
Quanto a mim é a melhor opção na falta de máquina de fusão.
Quanto a mim é a melhor opção na falta de máquina de fusão.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, quando se fala em pré-conectorizado são em medidas standard, não em mandar fazer á fabrica por medida, além disso maquinas de fusão e kits de cravação de conectores mecanicos não são baratos, mesmo pagando a alguem que faça fusões, fazer as fusões em obra?? não é viavel, além disso os ATI que eu tenha conhecimento não teem organizadores de fibra para colocar as mangas de fusões e tomadas de aparelhagem com organizador fora umas que ficam basicamente salientes, de origem da legrand ou outros não conheço modelo com organizador de fibra na tomada!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Sim é de conhecimento comum que as máquinas de fusão são bastante caras, mas são sem dúvida o método mais eficaz / com menos atenuação.
Quanto a fazer as fusões em obra pode ser sim complicado, mas não precisamos de andar a fazer as fusões quando a obra ainda é só pó, poderão ficar para uma altura posterior.
Em relação aos conectores estava a falar de conectores de campo, que não precisão de kit ou seja existem conectores que basta termos alicate para desnudar o cabo e a fibra+um cleaver para fazer o corte da fibra e não é preciso qualquer ferramenta para cravar o conector.
Quanto as ATI’s já trabalhei com os da Teka e da Quitérios e esses têm suporte para as mangas ( para usar em caso de fusão da fibra a pigtail).
Quanto a fazer as fusões em obra pode ser sim complicado, mas não precisamos de andar a fazer as fusões quando a obra ainda é só pó, poderão ficar para uma altura posterior.
Em relação aos conectores estava a falar de conectores de campo, que não precisão de kit ou seja existem conectores que basta termos alicate para desnudar o cabo e a fibra+um cleaver para fazer o corte da fibra e não é preciso qualquer ferramenta para cravar o conector.
Quanto as ATI’s já trabalhei com os da Teka e da Quitérios e esses têm suporte para as mangas ( para usar em caso de fusão da fibra a pigtail).
Última edição por nuno.mig. em 30 jul 2010, 12:16, editado 1 vez no total.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, o kit da cravação rápida de conectores mecanicos, que é para desnudar a fibra cortar de depois cravar "á mão" da legrand ou 3M, custa cerca de 2500€, já começam a existir no mercado cabos de 2 fibras SC-APC com 5m 10m 15m 20m etc., e com essas medidas standard os cabos são mais baratos, do que como é obvio mandar fazer pré-conectorização por medida!
Sim, comparando com esses kit’s não há dúvida, mas eu estava a falar de conectores que não precisão de equipamento para cravação.
Só é preciso um alicate para desnudar o cabo e fibra que fica por volta de 50 euros + um cleaver para corte da fibra.
Só é preciso um alicate para desnudar o cabo e fibra que fica por volta de 50 euros + um cleaver para corte da fibra.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, e o cleaver tb arranjas por 50€?? diz lá ai o sitio que vou já lá comprar, 50€ para descarnar a fibra mais 50€ para o cleaver, pelas tuas contas por 100€ devo fazer a festa e assim escuso de gastar 2500€ no kit tb de cravação rápida da Legrand ou 3M.
Eu só estou a falar do que ouvi e vi na formação ITED 2 que tive há pouco tempo.
Foram-nos mostrados os tais conectores que falei e o próprio cleaver, já não tenho a certeza mas penso que rondava os 100€, é um tipo de cleaver que não estamos habituados a ver.
Por isso sim dá para fazer a festa por bem menos que 2500 euros, atenção que no mercado existem vários estojos de várias marcas, o da corning por exemplo que também nos foi mostrado na formação pareceu-me também bastante bom, mas claro fica mais caro.
Foram-nos mostrados os tais conectores que falei e o próprio cleaver, já não tenho a certeza mas penso que rondava os 100€, é um tipo de cleaver que não estamos habituados a ver.
Por isso sim dá para fazer a festa por bem menos que 2500 euros, atenção que no mercado existem vários estojos de várias marcas, o da corning por exemplo que também nos foi mostrado na formação pareceu-me também bastante bom, mas claro fica mais caro.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, os alicates custam por volta dos 50€, agora os cleavers de diamante custam mais de 1000€, por isso os kits da Legrand ou 3M custam por volta dos 2500€, por isso só com os alicates de 50€ não faço nada sem ter o cleaver de diamante que corta a fibra como deve ser!
Sr. Varejo eu não estou a inventar nada, só estou a falar do que vi e disseram, mas já percebi que o senhor também só está inclinado para essas duas marcas 3M e Legrand, como eu já disse existem mais marcas no mercado com soluções mais baratas.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, eu não tenho nenhum pratrocinio de nenhuma destas marcas, apenas são marcas conhecidas no meio e são as que eu já usei, por isso falo nelas, sei que já existem marcas "chinesas" que são mais baratas, mas também não posso dizer se teem qualidade ou não porque nunca trabalhei com elas, desde que façam bem os cortes e cravamentos e depois passem no certificador de fibra por mim tudo bem!
Boas
Quem nao tem dinheiro nao se mete a fazer os trabalhos.....Agora o que posso dizer é que conectores pré-conectorizada é para dar problemas......basta 1 pequeno esticao quando prende, para ser o suficiente para estragar a conecterização....Depois vao gastar mais a chamar um técnico para fazer o trabalho como deve ser..... Quanto a marcas exietem da PANDUIT, HELLERMAN, AMP, CONECTIS, FLUKE, etc
Quem nao tem dinheiro nao se mete a fazer os trabalhos.....Agora o que posso dizer é que conectores pré-conectorizada é para dar problemas......basta 1 pequeno esticao quando prende, para ser o suficiente para estragar a conecterização....Depois vao gastar mais a chamar um técnico para fazer o trabalho como deve ser..... Quanto a marcas exietem da PANDUIT, HELLERMAN, AMP, CONECTIS, FLUKE, etc
- Varejo
- Team Apoio
Boas, ou como se costuma dizer, "quem não tem pernas não dança", o melhor é a malta que só faz fusões começar a fazer ITED!mffan Escreveu:Boas
Já agora quem vai meter fibras pré-conectorizadas convém que faça a tubagem em condições para depois se poder passar a fibra já com os conectores, senão já sabem que vão ter de pagar á malta das fusões para vos irem lá safar!
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 22 nov 2007, 09:25
Boas juventude
Está-me a fazer um bocado de confusão estas fusões conecterizações e afins.
Mas no fim disto tudo temos que apresentar um relatório de teste de fibra, quem tem esse aparelho geralmente é o pessoal que tem máquina de fusão, logo quem for fazer o teste logo faz a fusão.
Resumindo nem todos os técnicos podem passar os termos e se o querem passar tem de ter os relatorios e isso ao instalador fica caro e o técnico ITED no fundo vai ganhar dores de cabeça e não ganha é dinheiro.
Só é para alguns, por exemplo pessoal da Meo que anda a fazer uns biscatos por fora.
Isto é a nossa realidade.
Viva PORTUGAL
Está-me a fazer um bocado de confusão estas fusões conecterizações e afins.
Mas no fim disto tudo temos que apresentar um relatório de teste de fibra, quem tem esse aparelho geralmente é o pessoal que tem máquina de fusão, logo quem for fazer o teste logo faz a fusão.
Resumindo nem todos os técnicos podem passar os termos e se o querem passar tem de ter os relatorios e isso ao instalador fica caro e o técnico ITED no fundo vai ganhar dores de cabeça e não ganha é dinheiro.
Só é para alguns, por exemplo pessoal da Meo que anda a fazer uns biscatos por fora.
Isto é a nossa realidade.
Viva PORTUGAL