qual o iefp para fibra ...

Responder
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

qual o iefp para fibra ...

Mensagem por quero aprender »

amigos , falei com a anacom para efectuar a minha inscrisão na area de ited , o foi-me dito que tinha que fazer o modulo de fibra ...
o iefp da minha zona , não tem ited por questões de custos ...
algum de vós sabe se na zona de lisboa e arredores , algum iefp esta a fazer o modulo que a anacom exige ?
sabem de alguma outra entidade que faça esse modulo mas sem custo para o formando ?

cumprimentos a todos...
quero aprender
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: qual o iefp para fibra ...

Mensagem por Varejo »

Boas, qual é o motivo pelo qual só precisas só do modulo de fibra, que tipo de formações já tens?
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

tenho o modulo de ited feito em julho de 2009 , e a anacom não aceita o certificado sem ter " o modulo de fibra "...
e tenho que o realizar até dezembro deste ano , com pena de ter que fazer tudo de novo ...
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Boas, isso modulo de fibra não existe... se tens formação instalador ITED1 90horas, tens de fazer o modulo actualização instalação 50 horas, para instaladores com formação ITED1!

Do IEFP o unico que vai fazer formação ITED2 na zona de Lisboa é o C F Alverca, mas ainda estão a tratar do processo como entidade formadora ITED2, telefona para lá para saber o ponto de situação!

FAQ ANACOM

10. Realizei formação habilitante de instalador ITED, relativa ao anterior regime (D. L. n.º 59/2000) e não me inscrevi na ANACOM. Como devo proceder?
Deverá solicitar a inscrição na ANACOM, efectuando previamente a formação habilitante, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 74.º do Decreto-Lei n.º 123/2009, de 21 de Maio, com a redacção conferida pelo Decreto-Lei n.º 258/2009, de 25 de Setembro.

Ou seja, terá de fazer uma formação complementar de instalador ITED de 50 horas, ITED 7 (UFCD 6093), tal como previsto no fluxograma 1 - Formação para inscrição de instalador ITED. Para mais informações consultar o sítio da ANACOM na Internet Formação ministrada por entidades formadoras.

Este:

Destinatários:
Instaladores ITED, inscritos no ICP-ANACOM, que fizeram um curso de formação habilitante ITED, nos termos do nº 2 do artigo 9º do DL 59/2000

Conteúdo Programático (UFCD):
ITED 7 (6093)

N.º horas de formação:
50 Horas
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

estive à pouco mesmo no iefp de alverca , até porque moro lá , mas o que o iefp está a fazer é aceitar inscrições , previsão , previsões de quando arranca o modulo de fibra como o proprio centro chama , ninguem sabe ...
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

quero aprender Escreveu:estive à pouco mesmo no iefp de alverca , até porque moro lá , mas o que o iefp está a fazer é aceitar inscrições , previsão , previsões de quando arranca o modulo de fibra como o proprio centro chama , ninguem sabe ...

Boas, "chamam" de modulo fibra porque é nesse modulo que se aprofunda conhecimentos de fibra, na realidade é o curso de actualização de 50 horas para quem já tem formação ITED1, no qual fibra pouco se deu!

O CF Alverca está a aceitar inscrições porque vai dar formação ITED2, só não sabe ao certo quando irá começar!
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

e eu gostava de saber se existe mais alguma forma sem ser a pagar onde possa fazer o tal " modulo " porque não acredito que o iefp de alverca consiga dar resposta a todas as inscrisoes ate à data exigida pela anacom ...
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Boas, experimenta em outras entidades formadores, a ver se teem cursos financiados!
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

sim , sim ... por isso este topico ...
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”