Baixa Tensão Especial - Posto de Transformação
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 02 jul 2010, 09:20
Baixa Tensão Especial - Posto de Transformação
Olá a todos,
Fiz um projecto eléctrico que ainda está para aprovação. Segundo os cálculos que fiz, precisa de ser alimentado em Baixa Tensão Especial (BTE). Actualmente tenho as seguintes questões:
- Como é que eu sei se a alimentação é em BT directamente da rua ou se o arquitecto tem que prever um espaço para alojar o PT?
- A EDP tem que pagar o aluguer do espaço para o PT?
- Quando é que se faz o pedido de viabilidade à EDP, visto o projecto ainda estar em aprovação?
Obrigado,
Pedo Sotta
Fiz um projecto eléctrico que ainda está para aprovação. Segundo os cálculos que fiz, precisa de ser alimentado em Baixa Tensão Especial (BTE). Actualmente tenho as seguintes questões:
- Como é que eu sei se a alimentação é em BT directamente da rua ou se o arquitecto tem que prever um espaço para alojar o PT?
- A EDP tem que pagar o aluguer do espaço para o PT?
- Quando é que se faz o pedido de viabilidade à EDP, visto o projecto ainda estar em aprovação?
Obrigado,
Pedo Sotta
- Ricardo.Conceição
- Curioso
- Registado: 01 jul 2010, 12:07
Re: Baixa Tensão Especial - Posto de Transformação
Boas
Tanto quanto eu sei ao colocar o projecto na EDP, eles é que vão dizer se têm viabilidade para fazer a alimentação ( a partir de um P.T. próximo ou armário de passeio ), ou se será necessário construir um novo P.T.
Cmpts
Ricardo
Tanto quanto eu sei ao colocar o projecto na EDP, eles é que vão dizer se têm viabilidade para fazer a alimentação ( a partir de um P.T. próximo ou armário de passeio ), ou se será necessário construir um novo P.T.
Cmpts
Ricardo
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 jan 2008, 19:56
- Been thanked: 1 time
antes de mais nada vai a edp e entrega as fichas, assim ficas a saber se é viavel ou não em BT.
-
Segundo o procedimento normal, eu entrego o projecto na câmara, e eles passam-no para a EDP. A EDP por sua vez entrega-o a uma entidade competente (que pode ser o IEP) para o analisar. Como eu não entro em contacto directamente com a EDP, como é que se processa isto? Devo ser pró-activo e dirigir-me à EDP?
Obrigado.
Obrigado.
-
- Velha Guarda
sim, pois ficar a saber prontamente se vai ser ou não necessário PT
pelo menos é como tenho feito.
se te "visarem" a ficha electrotécnica até podes enviar directamente o projecto para o IEP, LIQ ou o da tua áera
pelo menos é como tenho feito.
se te "visarem" a ficha electrotécnica até podes enviar directamente o projecto para o IEP, LIQ ou o da tua áera
-
O que é que eu tenho que fazer para visarem a ficha electrotécnica? É feito no momento isso?
-
- Velha Guarda
na minha zona levas as fichas a EDP e se estiver lá quem de direito visão na hora