Boa tarde,
Pretendo executar o caderno de encargos para a especialidade de electricista mas não faço ideia de como executar um. Alguém pode me fornecer um caderno de encargos tipo?
Para uma habitação "normal" com 3 quartos, 3 wc, cozinha sala de estar e sala de jantar com AC instalado em todas as divisões que potência deve ser instalada? Monofásica ou trifásica?
Caderno de encargos tipo
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 08 jul 2010, 16:55
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Caderno de encargos tipo
Boas "LuisCamoes"
1º Preenche o perfil "profile"
"Alguém pode me fornecer um caderno de encargos tipo?"
Cada caderno é especifico para cada obra.
"Para uma habitação "normal" com 3 quartos, 3 wc, cozinha sala de estar e sala de jantar com AC instalado em todas as divisões que potência deve ser instalada? Monofásica ou trifásica?"
O que é para ti normal? a casa é virada a que ponto? tipo de isolamento? nº de pessoas? tipo de iluminação? superfície vidrada e que tipo?. Creio que chega para verificares que não é linear, só com o AC.
Cump.
Mário
"Para uma habitação "normal" com 3 quartos, 3 wc, cozinha sala de estar e sala de jantar com AC instalado em todas as divisões que potência deve ser instalada? Monofásica ou trifásica?"
O que é para ti normal? a casa é virada a que ponto? tipo de isolamento? nº de pessoas? tipo de iluminação? superfície vidrada e que tipo?. Creio que chega para verificares que não é linear, só com o AC.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
Obviamente que um caderno de encargos é especifico a cada obra mas baseia-se sempre nos mesmos pontos.Mário Escreveu:Boas "LuisCamoes"
Cump.
Mário
O que pretendia era um exemplo dos pontos que se deve mencionar num caderno de encargos e não um caderno de encargos para a minha habitação.
Não vejo em que é que influencia num caderno de encargos para a parte eléctrica para que lado está a casa virada ou o tipo de isolamento.
- Mário
- Team Apoio
Boas
Peço desculpa, porque pensei que "AC" fosse o ar condicionado.
Cump.
Mário
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
sim, não se enganou, AC é Ar condicionado.Mário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
Em termos de projecto eléctrico o que influencia é a potencia do referido equipamento. Continuo a não perceber o que influencia para que lado está a casa para poder fazer o caderno de encargos relativamente á parte eléctrica da casa.
- Mário
- Team Apoio
Boas
"sim, não se enganou, AC é Ar condicionado.
Em termos de projecto eléctrico o que influencia é a potencia do referido equipamento. Continuo a não perceber o que influencia para que lado está a casa para poder fazer o caderno de encargos relativamente á parte eléctrica da casa."
Se a potencia eléctrica necessária para o AC, tem haver com a potencia térmica necessária para o "edifício" é claro que posso disser que 2.150Kcal/h "em frio"em cada divisão ou seja 950W eléctricos. Não garanto que tenha o desempenho pretendido dado que não sei o volume de cada área a climatizar, mas posso disser que também poden ser 12.200Kcal/h com 4.700W eléctricos em trifásico.
Quer unidades separadas, quer sistema multi-split (pode ser até 7 unidades interiores)
Não posso dar valores aproximados sem dados.
Cump.
Mário
"sim, não se enganou, AC é Ar condicionado.
Em termos de projecto eléctrico o que influencia é a potencia do referido equipamento. Continuo a não perceber o que influencia para que lado está a casa para poder fazer o caderno de encargos relativamente á parte eléctrica da casa."
Se a potencia eléctrica necessária para o AC, tem haver com a potencia térmica necessária para o "edifício" é claro que posso disser que 2.150Kcal/h "em frio"em cada divisão ou seja 950W eléctricos. Não garanto que tenha o desempenho pretendido dado que não sei o volume de cada área a climatizar, mas posso disser que também poden ser 12.200Kcal/h com 4.700W eléctricos em trifásico.
Quer unidades separadas, quer sistema multi-split (pode ser até 7 unidades interiores)
Não posso dar valores aproximados sem dados.
Cump.
Mário