AUTOMATISMO

Responder
FILIPERDA
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 jul 2010, 17:21

AUTOMATISMO

Mensagem por FILIPERDA »

Boas a todos sou novo por aqui... pedia a quem me soube-se informar um esquema de ligaçao de um motor de tecto nice. Eu tenho um motor de entrada proteco e um de garagem nice o que eu quero é o seguinte por uma placa receptora proteco no motor nice para ficar com o mesmo comando para os dois automatismos.. Mas tenho um problema nao sei como ligala, se ouver que saiba agradecia a ajuda...
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Re: AUTOMATISMO

Mensagem por pedro_mendes »

Boas, a placa receptora se for igual ás que costumo ver, tem a alimentação a 12 ou 24VAC e tem a saida da recepção que vai ligar ou está ligada a outra antena.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
FILIPERDA
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por FILIPERDA »

Boas Pedro sim a placa receptora proteco é alimentada a 12 ou 24v e tem a os bornes do rele que vao fazer accionar o automatismo. Eu gostava é de saber se no motor nice tem saida de 12 ou 24v e bornes para fazer o strart da outra placa, e onde eles se encontram. Obrigado pela informaçao
Comprimentos
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

Boas.
Não tenho nenhum manual de automatismos nice, mas certamente dará.
Os 12 ou 24 volt, também estão disponíveis. Normalmente são usados para alimentar as células de segurança.
O contacto do receptor extra, deverá ser ligado à função passo-passo(normalmente é onde está ligado o botão manual de abertura do portão, quando exista) Se esse botão existir, basta ligar o contacto do receptor extra em paralelo com esse botão.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
FILIPERDA
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por FILIPERDA »

obrigado pela ajuda.
Responder