AUTOMATISMO
AUTOMATISMO
Boas a todos sou novo por aqui... pedia a quem me soube-se informar um esquema de ligaçao de um motor de tecto nice. Eu tenho um motor de entrada proteco e um de garagem nice o que eu quero é o seguinte por uma placa receptora proteco no motor nice para ficar com o mesmo comando para os dois automatismos.. Mas tenho um problema nao sei como ligala, se ouver que saiba agradecia a ajuda...
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: AUTOMATISMO
Boas, a placa receptora se for igual ás que costumo ver, tem a alimentação a 12 ou 24VAC e tem a saida da recepção que vai ligar ou está ligada a outra antena.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
Boas Pedro sim a placa receptora proteco é alimentada a 12 ou 24v e tem a os bornes do rele que vao fazer accionar o automatismo. Eu gostava é de saber se no motor nice tem saida de 12 ou 24v e bornes para fazer o strart da outra placa, e onde eles se encontram. Obrigado pela informaçao
Comprimentos
Comprimentos
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Boas.
Não tenho nenhum manual de automatismos nice, mas certamente dará.
Os 12 ou 24 volt, também estão disponíveis. Normalmente são usados para alimentar as células de segurança.
O contacto do receptor extra, deverá ser ligado à função passo-passo(normalmente é onde está ligado o botão manual de abertura do portão, quando exista) Se esse botão existir, basta ligar o contacto do receptor extra em paralelo com esse botão.
Abraço
Não tenho nenhum manual de automatismos nice, mas certamente dará.
Os 12 ou 24 volt, também estão disponíveis. Normalmente são usados para alimentar as células de segurança.
O contacto do receptor extra, deverá ser ligado à função passo-passo(normalmente é onde está ligado o botão manual de abertura do portão, quando exista) Se esse botão existir, basta ligar o contacto do receptor extra em paralelo com esse botão.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto