comutador de escada

Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Re: comutador de escada

Mensagem por Fernando »

Calma pessoal, eu já sei ao que ele se refere :D

É os inversores que se utilizavam por exemplo para as maquinas na cozinha (M.L.Roupa ou M.L.Louça)

E tb existem para inversão de motores (os tais rotativos) ou mesmo para inversão de fases.

Cps
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Fernando Escreveu:Calma pessoal, eu já sei ao que ele se refere :D

É os inversores que se utilizavam por exemplo para as maquinas na cozinha (M.L.Roupa ou M.L.Louça)

E tb existem para inversão de motores (os tais rotativos) ou mesmo para inversão de fases.

Cps
Boas, mas o figoo refere sempre comutação de escada, porque até anexou um esquema de comutação de escada com inversor!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
figoo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 nov 2007, 16:01
Contacto:

Mensagem por figoo »

Puxa tá dificil!
O que pretendo dizer é que são 2 montagens diferentes, assim existe 2 esquemas diferentes!
Uma coisa é comutação de escadas e outra é comutação de escadas com inversor!
Daqui a nada dizemos que uma dupla comutação de escadas é uma comutação de escadas!
Façam uma pesquisa na net pelos diferentes tipos de esquemas de iluminação e irão encontrar esquemas multifilares para comutação de escadas e esquemas multifilares para comutação de escadas com inversor! É apenas isso que queria que compreendessem, mas já vi que não consigo!
Cumprimentos!
sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 23 abr 2007, 18:52

Mensagem por sousa »

figoo Escreveu:Puxa tá dificil!
O que pretendo dizer é que são 2 montagens diferentes, assim existe 2 esquemas diferentes!
Uma coisa é comutação de escadas e outra é comutação de escadas com inversor!
Daqui a nada dizemos que uma dupla comutação de escadas é uma comutação de escadas!
Façam uma pesquisa na net pelos diferentes tipos de esquemas de iluminação e irão encontrar esquemas multifilares para comutação de escadas e esquemas multifilares para comutação de escadas com inversor! É apenas isso que queria que compreendessem, mas já vi que não consigo!
Cumprimentos!
ainda não se sonhava com internet e já se faziam comutações de escada com inversores ou não alias é um circuito tão elementar que pela minha parte o assunto acaba aqui
figoo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Contacto:

Mensagem por figoo »

boas!
Um membro deste fórum pediu-me um esquema onde tenha no meio da ligação 3 inversores, assim aproveito e coloco aqui a soluçao!!
um abraço a todos.

Imagem
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Been thanked: 24 times

Mensagem por justme »

Ola figoo,

Permite-me apenas uma correcção...

Um abraço
Anexos
comutadorComInversores.JPG
comutadorComInversores.JPG (19.44 KiB) Visto 956 vezes
figoo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Contacto:

Mensagem por figoo »

boas!
apens faltou-me referir que existe aquela diferença na ligação dos inversores, se for inversores rotativos como representados na imagem do justme, a ligação é como ele apresentou, caso seja inversores basculantes a minha imagem é a correcta!
Obrigado justme!

Nota: O problema da minha imagem é que representei os inversores com símbolos de inversores rotativos em vez de basculantes :(
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Been thanked: 24 times

Mensagem por justme »

Exatamente!

Um abraço
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”