Dijuntor para placa vitrocerâmica de 6000W
Dijuntor para placa vitrocerâmica de 6000W
Boas tardes
Adquiri uma placa vitocerâmica de 6000 W(potência maxima 4 zonas), quando fui comprar um dijuntor para este equipamento, todas as lojas que visitei falaram-me de dijuntores todos diferentes uns dos outros ( dijuntor de 2 polos, dijuntor de 3 polos, dijuntor unipolar, de esde 16A a 32 A), asim com caixa de derivação cerâmica. Perante tantas contradições, estou baralhado.
O meu quadrio é monofásico (15 A EDP) e tenho condutores de 4mm.
O que me aconselham?
Adquiri uma placa vitocerâmica de 6000 W(potência maxima 4 zonas), quando fui comprar um dijuntor para este equipamento, todas as lojas que visitei falaram-me de dijuntores todos diferentes uns dos outros ( dijuntor de 2 polos, dijuntor de 3 polos, dijuntor unipolar, de esde 16A a 32 A), asim com caixa de derivação cerâmica. Perante tantas contradições, estou baralhado.
O meu quadrio é monofásico (15 A EDP) e tenho condutores de 4mm.
O que me aconselham?
Frank Augus
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 8 times
Re: Dijuntor para placa vitrocerâmica de 6000W
Amigo boa noite! a coisa vai ficar complicada! 1º se tem só 15A no Dijuntor da EDP e não quer gastar dinheiro e chatice só tem uma coisa a fazer, ligue só uma placa de cada vez em qualquer tomada perto do fogão e sem qualquer outro consumo na sua instalação! se quer por a coisa como deve ser e se não é pessoa que saiba algumas normas de electricidade, então chame uma pessoa técnica de eléctricidade que lhe diga como se faz! pode acontecer que seja feito desde coluna ,instalação interior desde quadro até fogão e revisão da sua instalação, aumento de potência, reforço de ramal etc, só uma pessoa qualificada lhe pode ajudar a resolver a situação, se não a minha primeira situação.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Obrigado pela resposta.CAOR Escreveu:Amigo boa noite! a coisa vai ficar complicada! 1º se tem só 15A no Dijuntor da EDP e não quer gastar dinheiro e chatice só tem uma coisa a fazer, ligue só uma placa de cada vez em qualquer tomada perto do fogão e sem qualquer outro consumo na sua instalação! se quer por a coisa como deve ser e se não é pessoa que saiba algumas normas de electricidade, então chame uma pessoa técnica de eléctricidade que lhe diga como se faz! pode acontecer que seja feito desde coluna ,instalação interior desde quadro até fogão e revisão da sua instalação, aumento de potência, reforço de ramal etc, só uma pessoa qualificada lhe pode ajudar a resolver a situação, se não a minha primeira situação.
Cumprimentos.
Contratei um electricista e o problema ficou da seguinte forma : dijuntor de 25A, caixa de derivação com bornes cerâmicos e cabos de 4 mm, isto tudo num ligação directa à saída da caixa geral da EDP
Cumprimentos
Frank Augus
Boas.
Desculpa mas há aqui qualquer dúvida da minha parte, contrataste um electricista?

Desculpa mas há aqui qualquer dúvida da minha parte, contrataste um electricista?

travisco
Desculpem se vou falar 'em contra-mão'. Mas, pelo número de vezes em que, face a uma questão apresentada, achei que deveria consultar o "profile" (perfil) do interlocutor, sugiro que, aquando da inscrição, o campo "profile" seja marcado como de preenchimento obrigatório. Convenhamos, é mais fácil dar uma resposta! (Claro que se pode por lá 'qualquer coisa'!).travisco Escreveu:Boas.
Não é por mal, mas estamos aquí para nos entreajudarmos e... é mais fácil.
mig666
- LinceS@T
- Velha Guarda
- Registado: 21 jan 2008, 22:54
- Localização: Évora - Engº de Energia e Sistemas de Potência e Automação
Bom se contratou um electricista, ele informou-o que não pode usufruir da placa a 100% já que se ligar todas 4 zonas ao mesmo tempo o respectivo disjuntor irá disparar, 6000 W equivale a que a corrente total será de 26 Amper e a protecção é de 25A.frankaug Escreveu:Obrigado pela resposta.CAOR Escreveu:Amigo boa noite! a coisa vai ficar complicada! 1º se tem só 15A no Dijuntor da EDP e não quer gastar dinheiro e chatice só tem uma coisa a fazer, ligue só uma placa de cada vez em qualquer tomada perto do fogão e sem qualquer outro consumo na sua instalação! se quer por a coisa como deve ser e se não é pessoa que saiba algumas normas de electricidade, então chame uma pessoa técnica de eléctricidade que lhe diga como se faz! pode acontecer que seja feito desde coluna ,instalação interior desde quadro até fogão e revisão da sua instalação, aumento de potência, reforço de ramal etc, só uma pessoa qualificada lhe pode ajudar a resolver a situação, se não a minha primeira situação.
Cumprimentos.
Contratei um electricista e o problema ficou da seguinte forma : dijuntor de 25A, caixa de derivação com bornes cerâmicos e cabos de 4 mm, isto tudo num ligação directa à saída da caixa geral da EDP
Cumprimentos
Cumprimentos
Saber não ocupa espaço.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
A canalização está mal dimensionada!!! Deveria ser colocado um disjuntor de 32A e condutores de 6mm2. Mas o seu problema é bem maior do que esse porque se só tem 15A contratados o que vai disparar vai ser o limitador do distribuidor!!!
Aconselho a dar uma olhada no post do colega CAOR.
Aconselho a dar uma olhada no post do colega CAOR.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Não é por mal, mas estamos aquí para nos entreajudarmos e... é mais fácil.[/quote]
Eu sempre fui de acordo com o preenchimento do perfil.
Cump.
Mário
"Mas, pelo número de vezes em que, face a uma questão apresentada, achei que deveria consultar o "profile" (perfil) do interlocutor, sugiro que, aquando da inscrição, o campo "profile" seja marcado como de preenchimento obrigatório. Convenhamos, é mais fácil dar uma resposta! (Claro que se pode por lá 'qualquer coisa'!).MIG666 Escreveu:
Não é por mal, mas estamos aquí para nos entreajudarmos e... é mais fácil.[/quote]
Eu sempre fui de acordo com o preenchimento do perfil.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Carissimos
Obrigado por todas as explicações que têm respondido, as quais agradeço,
Informo que o quadro Edp foi alterado para 30 A. e segundo o técnico da Edp, desde que os quatro focos da placa ligados não atinjam o nivel 9(máximo da placa = aos 6000w). tudo bem.
Entretanto a placa já está a funcionar há 4 dias e com os 4 foocs ligados no nivel 6
Obrigado por toda a ajuda.
Em relação ao profile, vou ter isso em consideração.
Cumprimentos
Obrigado por todas as explicações que têm respondido, as quais agradeço,
Informo que o quadro Edp foi alterado para 30 A. e segundo o técnico da Edp, desde que os quatro focos da placa ligados não atinjam o nivel 9(máximo da placa = aos 6000w). tudo bem.
Entretanto a placa já está a funcionar há 4 dias e com os 4 foocs ligados no nivel 6
Obrigado por toda a ajuda.
Em relação ao profile, vou ter isso em consideração.
Cumprimentos
Frank Augus
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 14 abr 2010, 17:30
Deveria ser colocado um disjuntor de 32A e condutores de 6mm2.
E aumentar para 30 A a POTENCIA CONTRATADA.
E aumentar para 30 A a POTENCIA CONTRATADA.