Depois de lêr o que escreveram vejo que ninguém está contra o fim da CERTIEL, mas sim contra o comportamento deles. Então o que se havia de mudar era isso....
Também não acredito que electricistas e projectisas cometam erros por quererem, quando se faz mal é porque não se sabem.
De todas as areas da construção esta patrece-me aquela onde se anda sempre as "entaladelas", não se devia trabalhar de uma forma mais cordial? haver equipa de trabalho tanto dos que projectam, dos que fiscalizam e dos que executam , certamente haveriam menos dores de cabeça e o resultado do trabalho final seria certamente melhor, não acham?
rones Escreveu:Li hoje:
Secretário de Estado da Administração Local
José Junqueiro
Aprovação de Alterações ao RJUE
O Conselho de Ministros aprovou na generalidade e enviou para consultas a introdução de alterações do Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação.
Esta iniciativa insere-se no esforço do Governo de aprofundar a simplificação dos procedimentos administrativos e dela resultam as seguintes inovações:
a).......
b).......
c) Dispensa da certificação ou aprovação de projectos de engenharia das especialidades por entidades externas aos municípios, bem como da realização de vistoria para verificação da sua execução mediante, em ambos os casos, a apresentação de termo de responsabilidade (projectos de electricidade, de telecomunicações, etc., de gás, entre outros);
d).......
e).......
Fim da Certiel?
Consequências?