Memória Descritiva
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 30 jun 2010, 12:11
Memória Descritiva
será poderiam arranjar-me uma memória descritiva de um PT de Cabine Alta Tipo CA2.
Re: Memória Descritiva
Há alguém que tenha um exemplo de uma memória descritiva de um hospital ou de salas de operações, é que vou ter de implantar dois sitemas de neutro, o TT e o IT, para um bloco de um hospital e era uma boa ajuda.
RICARDO
- eletrikpower
- Curioso
- Registado: 08 jul 2010, 15:41
- Contacto:
Ola,ruidasilva Escreveu:será poderiam arranjar-me uma memória descritiva de um PT de Cabine Alta Tipo CA2.
não tenho a solução para o seu entrave,mas penso que posso esclarecer sobre a memória descritiva da instalação eléctrica seja qual for ela,no meu entendimento uma memória descritiva não se aplica a todas as instalações eléctricas mas sim á instalação eléctrica em questão,onde é mencionado os materiais a aplicar ou equivalentes e a sua constituição,dispositivos de segurança,protecção,corte e esquema de ligações que devem acompanhar em anexo,e será constituída a partir da idealização instalação eléctrica em questão independente do seu fim.
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Eu tenho isso o livro do PT CA1 e CA2, mas nos projectos basta referir o tipo, normalizado. Isso agora usa-se pouco, por causa de várias restrições, mas há que tentar alguma solução
- eletrikpower
- Curioso
- Registado: 08 jul 2010, 15:41
- Contacto:
Novamente,rickardo Escreveu:Há alguém que tenha um exemplo de uma memória descritiva de um hospital ou de salas de operações, é que vou ter de implantar dois sitemas de neutro, o TT e o IT, para um bloco de um hospital e era uma boa ajuda.
em relação á orientação do sistema TT, analise este documento em PDF da Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP)talvez o elucide das suas duvidas . o endereço para download ou visualização é :
http://paginas.fe.up.pt/~arminio/cie/TT.pdf
Obrigado eletrikpower, já me deste uma ajudinha.
Mas a minha maior dúvida é na parte IT, é que vou ter de dimensionar um transformador de isolamento, o qual tem de ser alimentado pelo quadro de entrada e por uma UPS, e esse transformador vai ficar num outro quadro onde vai haver comutação entre a alimentação do quadro de entrada e a UPS.
Depois vou ter de alimentar as salas de operação a partir do transformador de isolamento porque a partir daí já tenho neutro isolado.
Mas a minha maior dúvida é na parte IT, é que vou ter de dimensionar um transformador de isolamento, o qual tem de ser alimentado pelo quadro de entrada e por uma UPS, e esse transformador vai ficar num outro quadro onde vai haver comutação entre a alimentação do quadro de entrada e a UPS.
Depois vou ter de alimentar as salas de operação a partir do transformador de isolamento porque a partir daí já tenho neutro isolado.
RICARDO
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 jan 2008, 19:56
- Been thanked: 1 time
boas
falem com a scneider electric, tem um software que faz memória descritiva, desenhos etc
é muito pretico
falem com a scneider electric, tem um software que faz memória descritiva, desenhos etc
é muito pretico