Posso estar errado mas acho que as ligações entre o ponto 2 e 4 estão ao contrário no inversorBadtrip Escreveu:

Posso estar errado mas acho que as ligações entre o ponto 2 e 4 estão ao contrário no inversorBadtrip Escreveu:
Já fui apelidado de tinhoso por tentar rectificar uma afirmação enganosa posta aqui num outro post. sem querer ser tinhoso gostaria que tradusi-ses essa parte do ...suck...xD. A parte do c's e eskema percebi apesar de achar que dá o mesmo trabalho escrever esquema._c4r105_ Escreveu:quando tentei fazer electronica..confrontei-me muitas c's com este eskema...suck..xD
Olá a todos e muito obrigado por compreenderem o meu problema.justme Escreveu:Alguns dos foruns que frequento têm como regra a não utilização de abreviaturas habitualmente usadas nos SMS ou outras abreviaturas, bem como o uso de outras linguas que não a permitida no forum.
Este forum não faz referencia a isso nas suas regras. Penso, no entanto, que tal seria desejavel.
Reparem bem, o uso de abreviaturas para SMS nos telemoveis é compreensivel devido ao limitado nº de teclas e ao proprio tamanho do teclado que tornam a escrita de grandes mensagens incómoda.
Tal não é o caso aqui...Temos todos um teclado grande com as teclas todas.
Portanto, para quê complicar introduzindo abreviaturas que não seguem um padrão consensual por um lado e por outro não são do uso de uma parte significativa dos participantes.
Ora que tal não fazermos esforço nenhum e comunicarmos todos na lingua que aprendemos desde que nascemos em vez de estarmos a puxar pela cabeça para nos lembrarmos das abreviaturas SMS sujeitando-nos a más interpretações.
Já bem basta os termos tecnicos que somos obrigados a saber em inglês e que só nessa lingua existem e portanto não temos outro remédio senão sabê-los e usa-los.
Proponho pois que se adopte o Português isento de abreviaturas SMS como lingua oficial do forum !
Um abraço
É preciso realçar que existe uma nota importante em relação a este esquema. Existe dois esquemas diferentes, e difere na ligação do inversor! Existe inversor rotativo e normal!Electro_PT Escreveu:Posso estar errado mas acho que as ligações entre o ponto 2 e 4 estão ao contrário no inversorBadtrip Escreveu:
o inversor, quer seja rotativo ou basculante tem sempre a mesma forma de ligação e por ser com um ou mais inversores não deixa de ser a tradicional comutação de escada.figoo Escreveu:É preciso realçar que existe uma nota importante em relação a este esquema. Existe dois esquemas diferentes, e difere na ligação do inversor! Existe inversor rotativo e normal!Electro_PT Escreveu:Posso estar errado mas acho que as ligações entre o ponto 2 e 4 estão ao contrário no inversorBadtrip Escreveu:
E já agora, o tópico está errado, pois é esquema de uma comutação de escadas com inversor!
Cumprimentos
Corretissimo sousasousa Escreveu:o inversor, quer seja rotativo ou basculante tem sempre a mesma forma de ligação e por ser com um ou mais inversores não deixa de ser a tradicional comutação de escada.Electro_PT Escreveu:Posso estar errado mas acho que as ligações entre o ponto 2 e 4 estão ao contrário no inversorBadtrip Escreveu:
figooVarejo Escreveu: