Já experimentei trocar de detector de presença e o resultado mantém com a avaria.
Tem alturas em que tudo está bem, outras depois de actuar o detector, este nunca mais desliga.
Tenho que lhe cortar a alimentenção, esperar uns segundos para que internamente o circuito estabelize e ficar a funcionar bem.
Já tentei colocar filtros toroidais na alimentação do PIR, mas não resolveu.
Inicialmente pensei que se tratasse de uma questão de ruído, por isso intercalei os filtros.
O curioso é que faz o mesmo com diferentes marcas de fabricante.
Sei que no local, a tensão varia entre 190 e 240V. É uma zona rural.
Poderei actuar na parte electrónica? Estou em pesnsar que haverá um condensador que poderá estar a não suportar estas variações de tensão e que terá de ter um delay maior, mas não sei.
A massa está presente na ligação.
Quem ajuda a resolver esta anomalia.
PIR não desliga
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: PIR não desliga
Boas colega,
Que equipamente esta a alimentar a saida do detector?se for tipo projector de lâmpadas de iodetos metalicos é provável que aconteça, ou ate queime, porque não opta por colocar um simples relés em que a saida do detector vai alimentar a bobine do relé, depois ai a carga ja passa pelos contactos.
Experimente esta solução que tenho a certeza que vai resolver.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Que equipamente esta a alimentar a saida do detector?se for tipo projector de lâmpadas de iodetos metalicos é provável que aconteça, ou ate queime, porque não opta por colocar um simples relés em que a saida do detector vai alimentar a bobine do relé, depois ai a carga ja passa pelos contactos.
Experimente esta solução que tenho a certeza que vai resolver.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
Re: PIR não desliga
Obrigado pela informação.
Um deles já vem do fabricante acopulado a um projector de 250W.
Outros (vários) estão a comandar lâmpadas de baixo consumo. Também lâmpadas incandescentes.
Os módulos PIR são de dimensão reduzida, por isso parece impraticável ligar-lhe um relé internamente. Todos estão ao ar livre.
Cumprimentos
Um deles já vem do fabricante acopulado a um projector de 250W.
Outros (vários) estão a comandar lâmpadas de baixo consumo. Também lâmpadas incandescentes.
Os módulos PIR são de dimensão reduzida, por isso parece impraticável ligar-lhe um relé internamente. Todos estão ao ar livre.
Cumprimentos