Boa tarde
Gostaria que me indicassem um projectista certificado para elaboração de custos de orçamento num edifício em Lisboa.
Gostaria também que me esclarecessem o que é mais aconselhável, se:
Uma coluna montante vertical para distribuição de energia para cada contador autónomo, ou se uma bateria de contadores no piso térreo afim de evitar a coluna montante.
Atenciosamente
Orçamento para Edifício
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: Orçamento para Edifício
1º, coluna montante deves ter sempre, porque é obrigatório existeir uma caixa de colunas em cada piso
2º mesmo assim, a 2ª opção só se pode tirar conclusões, sabendo o número de fracções adjacentes
2º mesmo assim, a 2ª opção só se pode tirar conclusões, sabendo o número de fracções adjacentes
-
- Curioso
- Registado: 03 set 2008, 20:15
É possivel também localizar os contadores no patim do edificio, e a partir destes fazer as entradas até ás respectivas fracções, tendo em conta o espaço necessário para os contadores e respectivas tubagens.
-
- Curioso
- Registado: 27 jun 2008, 20:05
caro colega, a utilização de bateria de contadores dependerá da altura do edificio e numero de fracções, eu pessoalmente preconizo sempre que possivel a utilização de baterias de contadores, é mais prático e a fiabilidade é superior.
Quanto ao orçamento poderemos ver.....
este é o meu mail...
llmgomes@sapo.pt
Quanto ao orçamento poderemos ver.....
este é o meu mail...
llmgomes@sapo.pt