Dimensionamento Condutas

Responder
nioxys
Curioso
Curioso
Registado: 03 abr 2010, 23:30
Profissão: ...

Dimensionamento Condutas

Mensagem por nioxys »

Boas,

Alguém é capaz de me explicar como se faz o dimensionamento das condutas de ar condicionado, esta não é a minha área mas estou a tentar ajudar um amigo, eu sei que talvez fosse melhor contactar uma pessoa que o fizesse, mas tentar não custa.

Tenho a informação da área das divisões assim como a distância da última divisão à máquina, tipo de máquina (LG UB60 ) e BTU por divisão, é possível dimensionar as condutas com esta informação?
jorgealves
Curioso
Curioso
Registado: 19 dez 2010, 19:32
Been thanked: 1 time

Re: Dimensionamento Condutas

Mensagem por jorgealves »

nioxys Escreveu:Boas,

Alguém é capaz de me explicar como se faz o dimensionamento das condutas de ar condicionado, esta não é a minha área mas estou a tentar ajudar um amigo, eu sei que talvez fosse melhor contactar uma pessoa que o fizesse, mas tentar não custa.

Tenho a informação da área das divisões assim como a distância da última divisão à máquina, tipo de máquina (LG UB60 ) e BTU por divisão, é possível dimensionar as condutas com esta informação?
existe um programa gratuito básico par dimensionamento de circuitos no site http://www.industriasdiru.es mas não se fazem cálculos de condutas com esses dados, mas sim com os caudais de ar e velocidades.
indian_joe
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 mar 2008, 14:24

Re: Dimensionamento Condutas

Mensagem por indian_joe »

Boas

Se me fornecer os caudais terei todo gosto em lhe ajudar no dimensionamento.
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”