Boas,
Alguém é capaz de me explicar como se faz o dimensionamento das condutas de ar condicionado, esta não é a minha área mas estou a tentar ajudar um amigo, eu sei que talvez fosse melhor contactar uma pessoa que o fizesse, mas tentar não custa.
Tenho a informação da área das divisões assim como a distância da última divisão à máquina, tipo de máquina (LG UB60 ) e BTU por divisão, é possível dimensionar as condutas com esta informação?
Dimensionamento Condutas
-
- Curioso
- Registado: 19 dez 2010, 19:32
- Been thanked: 1 time
Re: Dimensionamento Condutas
existe um programa gratuito básico par dimensionamento de circuitos no site http://www.industriasdiru.es mas não se fazem cálculos de condutas com esses dados, mas sim com os caudais de ar e velocidades.nioxys Escreveu:Boas,
Alguém é capaz de me explicar como se faz o dimensionamento das condutas de ar condicionado, esta não é a minha área mas estou a tentar ajudar um amigo, eu sei que talvez fosse melhor contactar uma pessoa que o fizesse, mas tentar não custa.
Tenho a informação da área das divisões assim como a distância da última divisão à máquina, tipo de máquina (LG UB60 ) e BTU por divisão, é possível dimensionar as condutas com esta informação?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 18 mar 2008, 14:24
Re: Dimensionamento Condutas
Boas
Se me fornecer os caudais terei todo gosto em lhe ajudar no dimensionamento.
Se me fornecer os caudais terei todo gosto em lhe ajudar no dimensionamento.