TESTE DE DIFERENCIAS...
Olá,
Devido à dificuldades de concorrência no mercado tive a necessidade de procurar
alguns produtos de valor mais baixo fora das grandes marcas e não é que fiquei surpreendido
com os interruptores diferencias:
-o preço metade do valor
-a velocidade e valor nominal de disparo melhor que qualquer grande marca
Será que tenho andado ser enganado pelas marcas de nome????
Bom não gosto de falar de marcas nem fazer publicidade..
mas que vale a pena vale
Bacalhau (da Gronelândia)
TESTE DE DIFERENCIAS...
Re: TESTE DE DIFERENCIAS...
já agora qual é o dispositivo que utiliza para testar o equipamento diferencial?
Olá,JRABIAIS Escreveu:já agora qual é o dispositivo que utiliza para testar o equipamento diferencial?
Tenho alguns dispositivos ou seja equipamento mas os de preferencia é o :
MI 3105 Eurotest XA e o CA 6030 da Chauvin Arnoux
Utilizo por vezes o da Kyoritsu KEW 6010B
Cumprimentos
Desde que esses diferenciais sejam construídos segundo as normas EN 61009, EN 60898 e EN 60947-2, não tenho nada a obstar.
Pode indicar a marca e referência dos mesmos?
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Os diferenciais tal como todo o equipamento eléctrico e outros tem de possuir marca CE e possuir declarações de conformidade!!!
As normas para diferenciais são:
EN 61008-1: Interruptores diferenciais sem dispositivo de protecção contra sobreintensidades incorporado, para usos domésticos e análogos;
EN 61009: Disjuntores diferenciais com protecção integrada contra sobreintensidades para usos domésticos e análogos.
Para concluir se os diferenciais que fala tiverem marca CE e declaração de conformidade e estiverem de acordo com as normas indicadas anteriormente e "passa" nos testes de disparo com os equipamentos que referiu então pode utilizá-los à vontade. Já agora também gostava de saber a marca dos mesmos.
As normas indicadas a vermelho não são relativas a diferenciais mas sim a disjuntores domésticos e similares e industriais respectivamente para a EN 60898 e a EN 60947!!!hbaptista Escreveu:Desde que esses diferenciais sejam construídos segundo as normas EN 61009, EN 60898 e EN 60947-2, não tenho nada a obstar.
As normas para diferenciais são:
EN 61008-1: Interruptores diferenciais sem dispositivo de protecção contra sobreintensidades incorporado, para usos domésticos e análogos;
EN 61009: Disjuntores diferenciais com protecção integrada contra sobreintensidades para usos domésticos e análogos.
Para concluir se os diferenciais que fala tiverem marca CE e declaração de conformidade e estiverem de acordo com as normas indicadas anteriormente e "passa" nos testes de disparo com os equipamentos que referiu então pode utilizá-los à vontade. Já agora também gostava de saber a marca dos mesmos.