Bom dia
Ontem fui à ANACOM perguntar se quem tem um curso superior e está reconhecido pela OE se é necessário efectuar a actualização para projectista ITED, e lá disseram-me que essas formações é só para quem não está inscrito na OE ou ANET ou é apenas electricista, pois no passado muitos deles faziam projectos.
Eu fui lá pessoalmente porque recebi em casa a carta da ANACOM a dizer que tinha de ir fazer o curso, no entanto disseram-me que essa carta foi para toda a gente.
Sendo assim, quem estiver inscrito nas Associções e tiver a declaração deles, não vale a pena preocupar-se com o curso, no entanto, qualquer pessoa o pode fazer.
Espero que tenha ajudado alguém com as mesmas dúvidas.
Cumprimentos
Esclarecimento para Formação ITED
-
- Curioso
- Registado: 28 mai 2010, 20:28
Re: Esclarecimento para Formação ITED
Bom dia:
Relativamente a este tema foi realizado um Workshop no dia 16/06/2010 com a participação das seguintes entidades:
ANET: Promotora
ANACOM: Patrocinadora
ISEL: Anfitrião
Ordem dos Engenheiros: Convidada
Engenheiros e Engenheiros Técnicos: Convidados;
Ficou patente a seguinte informação e esclarecimento:
Haverá dois intervalos de tempo relativamente à inscrição como Projectista/Instalador para Engenheiros e Engenheiros Técnicos:
até 14 de Dezembro de 2010 uma das seguintes:
1) ITED----Quem tinha o titulo na Anacom solicita o titulo à OE/ANET
2) ITED/ITUR----Quem demonstre experiência conhecimento técnico na area
3) ITED/ITUR----Quem frequente acções de formação consideradas validas.
após 14 de Dezembro:
Quem estiver na situação 1) do ponto anterior tem que frequentar um curso de actualização.
Quem estiver nas situações 2) e 3) devem fazer curso de actualização ITED e curso de formação ITUR
Outras situações terão que fazer cursos de formação.
Os cursos ainda não estão definidos.
Cumprimentos
Derik Gomes
Relativamente a este tema foi realizado um Workshop no dia 16/06/2010 com a participação das seguintes entidades:
Haverá dois intervalos de tempo relativamente à inscrição como Projectista/Instalador para Engenheiros e Engenheiros Técnicos:
após 14 de Dezembro:
Quem estiver na situação 1) do ponto anterior tem que frequentar um curso de actualização.
Quem estiver nas situações 2) e 3) devem fazer curso de actualização ITED e curso de formação ITUR
Cumprimentos
Derik Gomes
Cumprimentos
Derik Gomes
Derik Gomes
Na Ordem dos Engenheiros, os cursos estão definidos e começam em finais de setembro.
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
lmp Escreveu:Na Ordem dos Engenheiros, os cursos estão definidos e começam em finais de setembro.
onde é que isso esta escrito!!?? ou de onde veio essa informação?
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
-
- Curioso
- Registado: 28 mai 2010, 20:28
Agradeço informação de onde está definido os cursos na Ordem dos Engenheiros.
Até ao dia 16/06/2010 não havia nada definido, e nem previsão para os proximos dias.
Cumprimentos
Derik Gomes
Até ao dia 16/06/2010 não havia nada definido, e nem previsão para os proximos dias.
Cumprimentos
Derik Gomes
Cumprimentos
Derik Gomes
Derik Gomes
E para recem licenciados que não têm inscrição na Anacom e têm que efectuar a inscrição na OE ou ANET, como fica a situação para os licenciados que não têm formação ITED?
Desta forma todos os engenheiros têm de tirar o curso certo? Já não percebo nada disto ...ajudem se faz favor.
derikgomes Escreveu:Bom dia:
após 14 de Dezembro:
Cumprimentos
Derik Gomes
djmati Escreveu:Bom dia
Amigo quando foste À ANACOM?
Ontem fui à ANACOM perguntar se quem tem um curso superior e está reconhecido pela OE se é necessário efectuar a actualização para projectista ITED, e lá disseram-me que essas formações é só para quem não está inscrito na OE ou ANET ou é apenas electricista, pois no passado muitos deles faziam projectos.
Eu fui lá pessoalmente porque recebi em casa a carta da ANACOM a dizer que tinha de ir fazer o curso, no entanto disseram-me que essa carta foi para toda a gente.
Sendo assim, quem estiver inscrito nas Associções e tiver a declaração deles, não vale a pena preocupar-se com o curso, no entanto, qualquer pessoa o pode fazer.
Espero que tenha ajudado alguém com as mesmas dúvidas.
Cumprimentos