Caros colegas,
Vou começar no proximo mes a trabalhar numa empresa da área do aquecimento em coimbra.
Acontece que apostaram em mim por ser electrotecnico pois querem começar a executar instalações electricas de habitações assim como ITED.
Ainda vou fazer o estagio na ANET e só passado 6 meses é que poderei assinar o ITED, mas para este periodo arranjei um engenheiro amigo que vai assinar as papeladas.
Queria saber se a empresa, sem nunca ter trabalhado no rama necessita de se inscrever como empresa instaladora?
A empresa só poderá ter o alvara depois de eu terminar o estagio da ANET?
Eu posso assinar termo de instalador e projectista?
Agradecia a ajuda....
Trabalho
- RuiMoreira
- Faça a sua apresentação
- Registado: 19 jan 2009, 17:01
Re: Trabalho
Caro colega,
Em questão à assinatura de termos de responsabilidade de projectista e execução só o poderás fazer após a inscrição numa associação profissional (ANET ou OE).
Em relação aos projectos Ited, com a nova legislação que entrou em vigor no inicio do corrente ano, tens que igualmente ter uma formação em ITED2 (2º edição) acreditada pela ANACOM e igualmente estar inscrita numa ordem profissional.
Recomendo que realizes o quanto antes o estágio na ANET.
Cumprimentos,
Em questão à assinatura de termos de responsabilidade de projectista e execução só o poderás fazer após a inscrição numa associação profissional (ANET ou OE).
Em relação aos projectos Ited, com a nova legislação que entrou em vigor no inicio do corrente ano, tens que igualmente ter uma formação em ITED2 (2º edição) acreditada pela ANACOM e igualmente estar inscrita numa ordem profissional.
Recomendo que realizes o quanto antes o estágio na ANET.
Cumprimentos,