UPS 800VA é adequada para mim ?
-
- Curioso
- Registado: 19 out 2008, 19:54
UPS 800VA é adequada para mim ?
Boa noite,
estou a pensar comprar uma UPS EATON 800VA/500W para alimentar o seguinte:
- PC com fonte de 500W (embora nunca chegue a este valor)
- Monitor CRT LG 775N de 100-240V 2.A
- Modem Netcabo 12V - 1000mA 12VA (especificações do transformador do modem)
Perguntas:
-Uma vez que uso uma fonte de 500W no PC a UPS que referi é indicada ou não?
-O que me dizem da marca EATON? Recomenda-se? Sei apenas que surgiu da compra da fusão entre a MGE e APC, actual Schneider Electric.
Cumprimentos!
estou a pensar comprar uma UPS EATON 800VA/500W para alimentar o seguinte:
- PC com fonte de 500W (embora nunca chegue a este valor)
- Monitor CRT LG 775N de 100-240V 2.A
- Modem Netcabo 12V - 1000mA 12VA (especificações do transformador do modem)
Perguntas:
-Uma vez que uso uma fonte de 500W no PC a UPS que referi é indicada ou não?
-O que me dizem da marca EATON? Recomenda-se? Sei apenas que surgiu da compra da fusão entre a MGE e APC, actual Schneider Electric.
Cumprimentos!
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: UPS 800VA é adequada para mim ?
Boas, para um PC chega, também depende do tempo que queres que aguente carga, mas essa dá para uns 15, 20 minutos!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
Boas,
15 a 20 min é mais que suficiente para mim. Eu tinha essa noção.
Mas a pergunta que eu fiz, é se a UPS é adequada para mim uma vez que uso no PC uma fonte de 500W.
Ou seja, eu tenho dúvidas se poderia utilizar com segurança (sem queimar a fonte do PC) uma UPS com um Output de potencia inferior a uma fonte de PC.
Por Exemplo, vamos imaginar que eu tinha uma fonte no PC de 500W mas o Output da UPS em termos de potência era apenas de 400W. Eu neste caso não estaria a lixar a minha fonte no PC ??
15 a 20 min é mais que suficiente para mim. Eu tinha essa noção.
Mas a pergunta que eu fiz, é se a UPS é adequada para mim uma vez que uso no PC uma fonte de 500W.
Ou seja, eu tenho dúvidas se poderia utilizar com segurança (sem queimar a fonte do PC) uma UPS com um Output de potencia inferior a uma fonte de PC.
Por Exemplo, vamos imaginar que eu tinha uma fonte no PC de 500W mas o Output da UPS em termos de potência era apenas de 400W. Eu neste caso não estaria a lixar a minha fonte no PC ??
- Varejo
- Team Apoio
Nem a correr NFS shift ou outro jogo de top metes a fonte a gastar 500w, alem disso 500w é a capacidade total da fonte, que o mais certo é teres componentes no PC que consomem no total prai 300w... que PC tens?
Última edição por Varejo em 30 mai 2010, 02:02, editado 1 vez no total.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
Eu sei que a fonte nunca chega aos 500W...
Mas hipotéticamente se eu estivesse a operar com um output de potência na UPS inferior ao consumido pela fonte do PC, nesse caso hipotético não estaria a estragar a Fonte do PC ??
O meu PC :
- P4 2.8 Ghz (Hpertrading)
- 1 Gb RAM
- HD Western Digital 500 Gb
- Super Multi DVD LG H10N
- Super Multi DVD LG GH22N
Mas hipotéticamente se eu estivesse a operar com um output de potência na UPS inferior ao consumido pela fonte do PC, nesse caso hipotético não estaria a estragar a Fonte do PC ??
O meu PC :
- P4 2.8 Ghz (Hpertrading)
- 1 Gb RAM
- HD Western Digital 500 Gb
- Super Multi DVD LG H10N
- Super Multi DVD LG GH22N
- Varejo
- Team Apoio
Boas, mesmo que o consumo do PC fosse maior que a capacidade da UPS o único problema que haveria seria durar menos tempo a carga, tipo em vês dos 15m durava 5 minutos!
p.s. mesmo sem ver a gráfica essa torre nem 300w come no máximo!
- mitos
- Velha Guarda
- Registado: 02 jul 2009, 15:37
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 17 times
Boas...Varejo Escreveu:Boas, mesmo que o consumo do PC fosse maior que a capacidade da UPS o único problema que haveria seria durar menos tempo a carga, tipo em vês dos 15m durava 5 minutos!
caro Varejo, se o consumo for superior á capacidade da UPS esta entra e sobrecarga e desliga-se...
nunca convem estar a cima dos 75% da carga da UPS...
em relação aos 800VA posso dizer que eu tenho uma UPS Fortress 660 VA da Best Power (a marca presumo que já não existe pois foi adquirida pela Powerware) estas ups equipavam os antigos AS400 da IBM e que neste momento tem um PC com a seguinte configuração:
Core 2 duo a 3.0GHz
4GB de ram
placa nvidia 9400 silent pro com 512 MB
4 discos rigidos
gravador de DVD 20X
monitor TFT de 19''
e impressora multifunções da Canon
a capacidade da UPS raramente ultrapassa os 45% da capacidade... e tem autonomia para cerca de 20 minutos (ela tem display com varias informações)
mas em termos de UPS o que conta mais são as baterias internas, no caso das minhas são 2 baterias de 12V 7.2A da YUASA
existem ups de 660 VA de linha branca que trazem 1 bateria de 12V 7A chinesas logo nem metade da autonomia tem...
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
MiToS
- Varejo
- Team Apoio
Boas, eu sei que quando ultrapassa a potência as UPS entram em sobrecarga e emitem sinal sonoro, por norma instalo UPS nas farmácias 5kva 6kva, alguns casos houve quando levam robot, instala-se UPS 20 kva, 30kva.
Por isso quando disse que não havia problema em relação a haver diferença da potencia da UPS em relação ao PC foi em termos de os PC´s terem fontes de 500w e mesmo em full nunca chegam a esses valores, tanto pelo hardware que teem como dos programas que estão a utilizar, e quando falha a corrente e entra em modo de baterias, devemos parar de jogar porque vai consumir muito mais carga da bateria, se tivermos a jogar um jogo recente e que puxe muito pelo PC, isto falando de PC´s recentes e com boa configuração, porque se forem antigos ou recentes fracos nem os jogos correm!
Eu tenho uma UPS Trust 500w com algum tempo, que faltando a energia ainda dura uns 8 minutos em idle, e nunca entrou em sobrecarga.
Minha configuração:
Monitor: TFT Samsung 2232BW 22"
Processador: Intel Core 2 Quad Q9400
Disco: Seagate 500GB
Gráfica: ATI HD 4770 DDR5 512mb
Memórias: Kingston 4GB DDR2 800mhz
DVD-RW LG
Mboard: ASUS P5QSE/R
Fonte LC POWER Green 550W
Colunas 2.1 Creative
Modem/router: SMC7904WBRA-N
E ainda:
Multifunções Epson stylus DX3850
Samsung Laser ML -2010R (por norma não se deve ligar impressoras á UPS, mas neste caso estão)
Refiro que nunca entrou em sobrecarga, mas também por norma não utilizas as impressoras quando jogas jogos recentes etc.
Por isso quando disse que não havia problema em relação a haver diferença da potencia da UPS em relação ao PC foi em termos de os PC´s terem fontes de 500w e mesmo em full nunca chegam a esses valores, tanto pelo hardware que teem como dos programas que estão a utilizar, e quando falha a corrente e entra em modo de baterias, devemos parar de jogar porque vai consumir muito mais carga da bateria, se tivermos a jogar um jogo recente e que puxe muito pelo PC, isto falando de PC´s recentes e com boa configuração, porque se forem antigos ou recentes fracos nem os jogos correm!
Eu tenho uma UPS Trust 500w com algum tempo, que faltando a energia ainda dura uns 8 minutos em idle, e nunca entrou em sobrecarga.
Minha configuração:
Monitor: TFT Samsung 2232BW 22"
Processador: Intel Core 2 Quad Q9400
Disco: Seagate 500GB
Gráfica: ATI HD 4770 DDR5 512mb
Memórias: Kingston 4GB DDR2 800mhz
DVD-RW LG
Mboard: ASUS P5QSE/R
Fonte LC POWER Green 550W
Colunas 2.1 Creative
Modem/router: SMC7904WBRA-N
E ainda:
Multifunções Epson stylus DX3850
Samsung Laser ML -2010R (por norma não se deve ligar impressoras á UPS, mas neste caso estão)
Refiro que nunca entrou em sobrecarga, mas também por norma não utilizas as impressoras quando jogas jogos recentes etc.
- mitos
- Velha Guarda
- Registado: 02 jul 2009, 15:37
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 17 times
por norma nunca se deve de ligar uma laser numa UPS porque durante o aquecimento desta e impressão pode chegar (dependendo do modelo claro) aos 1000 ou 2000 W (W e não VA)
mesmo em UPS de 10 ou 20 KVA uma impressora laser pode ser problematica...
Segundo a APC só acima de 40 KVA em UPS é que se podem ligar equipamentos laser...
já agora só por informação a quem não sabe, a grande maioria das UPS são projectadas para um factor de potencia aproximado de 0.6... dai que uma UPS de 800VA não dê mais de 500W.
mesmo em UPS de 10 ou 20 KVA uma impressora laser pode ser problematica...
Segundo a APC só acima de 40 KVA em UPS é que se podem ligar equipamentos laser...
já agora só por informação a quem não sabe, a grande maioria das UPS são projectadas para um factor de potencia aproximado de 0.6... dai que uma UPS de 800VA não dê mais de 500W.
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
MiToS
-
- Curioso
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 01 mar 2010, 19:07
- Contacto:
Olá a todos...
Falaram e bem sobre a potência do equipamento.
Mas esqueceram o tipo de tecnologia.
O colega deverá ponderá se necessita de ter o PC sempre protegido (UPS de dupla conversão ou ON-LINE) ou apenas quer garantir que o PC não desliga em caso de falha de energia (UPS OFF-LINE).
Atenção as UPS existentes no mercado corrente (worten, Radio Popular e outros) são geralmente OFF-LINE. Os vendedores normlamente nem sabem esclarecer. Essa informação tem de estar no manual ou escrita na própria UPS.
Cumprimentos a TOdos
Falaram e bem sobre a potência do equipamento.
Mas esqueceram o tipo de tecnologia.
O colega deverá ponderá se necessita de ter o PC sempre protegido (UPS de dupla conversão ou ON-LINE) ou apenas quer garantir que o PC não desliga em caso de falha de energia (UPS OFF-LINE).
Atenção as UPS existentes no mercado corrente (worten, Radio Popular e outros) são geralmente OFF-LINE. Os vendedores normlamente nem sabem esclarecer. Essa informação tem de estar no manual ou escrita na própria UPS.
Cumprimentos a TOdos
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
A maioria das que estão à venda são "interactivas", e "off-line," as "on-line" não é normal aparecerem em venda sem ser por pedido formal.
Cump.
Mário
A maioria das que estão à venda são "interactivas", e "off-line," as "on-line" não é normal aparecerem em venda sem ser por pedido formal.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Varejo
- Team Apoio
Boas, as Efacec Megaline a partir de 1250va são todas ON-LINE!
no trabalho tínhamos uma Mustek 1000VA para dois computadores, e era sempre sem problema. 10/15min garantidos (também nunca aconteceu passar disso)