Ajuda com A/C

Responder
KWh
Curioso
Curioso
Registado: 20 fev 2010, 23:46

Ajuda com A/C

Mensagem por KWh »

Boa noite caros colegas.
Já procurei aqui no forum e não encontrei o que queria.
Gostaria de encontrar algum manual que, explicasse a fazer vacuo e a fazer carregamentos de gas em A/C.
Será que alguém me pode ajudar com esses manuais?
Muito grato pela vossa atenção.
KWh
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Re: Ajuda com A/C

Mensagem por Mário »

Boas "KWh"

Já leste o que anda em http://www.eletricidade.net/forum/viewforum.php?f=55 e em http://www.eletricidade.net/forum/viewforum.php?f=54, pois bem encontras lá vacuo e muito mais informação.

O que sabes de "frio"? fazer vacuo, "vazio" é simples.
Bomba de vacuo, vacuometro, mangueiras, termometro, equipamento onde se pretende o vacuo e já está, pode demorar horas, podes ter necessidade de azoto "N" "nitrogeneo".

Para carregar;
Gás refrigerante, manometros, mangueiras, balança, termometro e já está, (os gases não são todos iguais, uns podem ser carregados em gás "vapor" outros têm que ser carregados em liquido).

Não esquecer de verificar se existem fugas.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
KWh
Curioso
Curioso
Registado: 20 fev 2010, 23:46

Mensagem por KWh »

Boas Mario, desde já muito obrigado pela tua disponibilidade.
Vou verificar novamente.
Não percebo nada de frio, no entanto ando à procura de cursos nessa area.
Como já tenho a bomba de bacuo, a balança e os manometros, gostaria de ler algum manual para entender como fazer bacuo e carregamento de gaz.
Muito obrigado
KWh
norbalves
Curioso
Curioso
Registado: 03 nov 2008, 15:19

Mensagem por norbalves »

Boas, caros amigos

Fazer vácuo é uma tarefa simples, mas requer algumas considerações, isto porque? porque o fazer "vácuo ao sistema", n é só retirar o ar do interior da tubagem, mas tem outros factores a serem levados em cuidado:

1 - Para um bom vácuo, utilizar um vacuometro digital, realiza uma leitura precisa.
2 - Numa segunda fase, acrescentar um pouco de gás no sistema, e proceder ao vácuo definitivo.
3 - Verificar bem as fugas antes do processo, pk senão, mais humidade para o interior da tubagem
4 - O vácuo não se mede em tempo, mas sim em grandeza de pressão.

Bom trabalho!
"Ajudar, é aprender!"
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”