substiuição de RTV por RJ45
substiuição de RTV por RJ45
Surgiu-me a seguinte dúvida ... será possivel substituir completamente ou parcial/ uma instalação RTV coaxial por uma RJ45?
Se sim que tipo de adaptadores existem que permitam ligar o RJ45 a uma TV normal?
Obrigado
Se sim que tipo de adaptadores existem que permitam ligar o RJ45 a uma TV normal?
Obrigado
Re: substiuição de RTV por RJ45
a ideia é ... subsitutir os cabos coaxiais (TV) por cabo de rede (rj45). E depois p ver TV como faço? existe algum adaptador q converta o sinal ? i.e., Coaxial-> rede e de rede -> coaxial ?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 04 jun 2010, 12:04
- Contacto:
boas,
.. ou seja , substituir o RG por UTP!!!
Acredite que se fosse viável, essa solução já teria sido implementada há muito no mercado.
enfim, tudo é possivel, mas se juntarmos o preço de todos os activos que iriamos necessitar para por em prática essa idéia.... bem nem vale a pena perder tempo com isso. Afinal o preço do cabo UTP e o RG praticamente rondam os mesmos valores, a não ser que se fale em kilometros, ai os diferenciais de preço começam a ser significativos, mesmo assim acho que não interfere na minha opnião.
Acho que o mais sensato e prático é deixar as coisas como estão que por enquanto funciona para as suas finalidades.
.. ou seja , substituir o RG por UTP!!!
Acredite que se fosse viável, essa solução já teria sido implementada há muito no mercado.
enfim, tudo é possivel, mas se juntarmos o preço de todos os activos que iriamos necessitar para por em prática essa idéia.... bem nem vale a pena perder tempo com isso. Afinal o preço do cabo UTP e o RG praticamente rondam os mesmos valores, a não ser que se fale em kilometros, ai os diferenciais de preço começam a ser significativos, mesmo assim acho que não interfere na minha opnião.
Acho que o mais sensato e prático é deixar as coisas como estão que por enquanto funciona para as suas finalidades.
a outra hipotese é passar o UTP em conjunto com o coaxial ...mas é sempre complicado ... faz ideia de qto me ficaria passar cabo UTP p todas as divisões (7 no toal)?
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
jpires Escreveu:Surgiu-me a seguinte dúvida ... será possivel substituir completamente ou parcial/ uma instalação RTV coaxial por uma RJ45?
Obrigado
Boas, finalidade?
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- JLEzequiel
- Curioso
- Registado: 20 abr 2010, 15:21
- Been thanked: 3 times
Boas,
sim é possível. veja isto
- Anexos
-
- SystemsbrochHN_PT.pdf
- (1.83 MiB) Transferido 208 vezes
Cumprimentos, JLEzequiel
- Varejo
- Team Apoio
Boas, e isso é o quê??JLEzequiel Escreveu:Boas,
Pelo que vejo é basicamente ITED já com activos!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- JLEzequiel
- Curioso
- Registado: 20 abr 2010, 15:21
- Been thanked: 3 times
Boas
Sim mas podemos ter numa tomada RJ45 TV, Voz, e Dados.
e tem um armário compativel com ATI
- Anexos
-
- Sistema Distribuição.pdf
- (809.83 KiB) Transferido 173 vezes
Cumprimentos, JLEzequiel
e quais os custos ? e quem monta o sistema? (posso ser eu?) substituo os cabos coaxiais por rj45?
- Varejo
- Team Apoio
JLEzequiel Escreveu:Boas
Boas, em ITED as tomadas RJ45 todas fazem TV, Voz e Dados, tudo depende do sinal que se injecta e dos activos que tem!
- Varejo
- Team Apoio
jpires Escreveu:e quais os custos ? e quem monta o sistema? (posso ser eu?) substituo os cabos coaxiais por rj45?
Boas, ainda não respondeste o que pretendes ao certo!
- Varejo
- Team Apoio
Que tipo de sinal TV, Tv Cabo, MEO, com BOX´s sem BOX´s... Internet tb por cabo adsl fibra, convém especificar...