Olá, muito boa noite.
Alguém me sabe elucidar acerca da capacidade de transmitir em regime de sobrecarga das linhas de transporte de energia? Tenho visto informação que aponta para o intervalo de 10%-20% acima da sua capacidade nominal, estão correctos este valores? Se me poderem esclarecer ou me indicar onde posso obter informação fidedigna ficaria bastante grato.
Cumprimentos.
capacidade de transmissão em regime de sobrecarga
-
- Velha Guarda
- Registado: 30 mar 2009, 14:48
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 1 vez
Re: capacidade de transmissão em regime de sobrecarga
Boa tarde,mitrax Escreveu:Olá, muito boa noite.
Alguém me sabe elucidar acerca da capacidade de transmitir em regime de sobrecarga das linhas de transporte de energia? Tenho visto informação que aponta para o intervalo de 10%-20% acima da sua capacidade nominal, estão correctos este valores? Se me poderem esclarecer ou me indicar onde posso obter informação fidedigna ficaria bastante grato.
Cumprimentos.
A REN tem esses valores.
Cumprimentos
VM
-
- Curioso
- Registado: 12 set 2008, 15:40
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 2 vezes
Muito obrigado vecm. Para os interessados deixo aqui os valores que consegui operar.
Funcionamento em regime de contingência 'n-1' e 'n-2' é de 120%, portanto 20% da sua carga nominal.
Cumprimentos.
Funcionamento em regime de contingência 'n-1' e 'n-2' é de 120%, portanto 20% da sua carga nominal.
Cumprimentos.
-
- Velha Guarda
- Registado: 30 mar 2009, 14:48
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 1 vez
Bom dia,mitrax Escreveu:Muito obrigado vecm. Para os interessados deixo aqui os valores que consegui operar.
Cumprimentos.
Sempre ao dispor no que puder ajudar.
Cumprimentos
VM