Boas pessoal
preciso de ajuda ando ainstalar umas antenas da televes mas estou com problemas na antena de UHF o dá um pouco de formigada há alguma tecnica de saber o ganho sem ser com o aparelho de mediçao de gamho que custa uma pipa de massa
atenciosamente
ricardo
ANTENAS TELEVES
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: ANTENAS TELEVES
Boas, tens a antena directa á televisão ou tens amplificador de sinal ???
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
- Registado: 18 jun 2007, 12:19
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2007, 00:29
- Contacto:
tens a certeza que é da antena? a vizinhança tambem se queixa dos canais em UHF? é so a tua instalação, nao serão os cabos?
neste tipo de problemas há que ir por partes, primeiro saber se é so nessa tv que dao mal os canais de uhf, estará bem direccionada,será o amplificador? será o alimentador do amplificador?pode ser tanta coisa, mas duvido que seja da antena,pode ser a placa adaptadora de impedancias na antena.
neste tipo de problemas há que ir por partes, primeiro saber se é so nessa tv que dao mal os canais de uhf, estará bem direccionada,será o amplificador? será o alimentador do amplificador?pode ser tanta coisa, mas duvido que seja da antena,pode ser a placa adaptadora de impedancias na antena.
pic's on the rocks
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
-
- Curioso
- Registado: 18 jun 2007, 12:19
boas
ja descobri o problema era o seguinte o amplificador que eu tinha era um ampificador de apartamento pois só amplifica os sinais que ja veem tratados apliquei um amplificador de mastro e um alimentador e ok impec.
abraço
ja descobri o problema era o seguinte o amplificador que eu tinha era um ampificador de apartamento pois só amplifica os sinais que ja veem tratados apliquei um amplificador de mastro e um alimentador e ok impec.
abraço