ajuda trabalho sobre video-vigilancia
ajuda trabalho sobre video-vigilancia
oi to a precisar de uma ajudinha...preciso de fazer um trabalho num dosie sobre: Instalação de video-vigilancia, de sistemas automaticos de detecção de incendios e de sistemas de detecção de alarme contra intrusão.
Ja falei com uma empresa de instalação de video-vigilancia mas nada...
se poderem ajudar agradecia. abraços
Ja falei com uma empresa de instalação de video-vigilancia mas nada...
se poderem ajudar agradecia. abraços
Re: ajuda trabalho sobre video-vigilancia
Ola Jralves .
o que é que nessecitas para o teu trabalho pois á inumeras marcas , tem de ser alguma em especial ou tanto faz, queres esquemas ?
o que é que nessecitas para o teu trabalho pois á inumeras marcas , tem de ser alguma em especial ou tanto faz, queres esquemas ?
Aqui tb se percebe sobre o assunto
Se necessitares coloca ai um esquema do local da instalação que eu faço-te uma simulação do projecto de instalação.
Se necessitares tb te posso indicar materiais, preços e fornecedores.
[[[]]]

Se necessitares coloca ai um esquema do local da instalação que eu faço-te uma simulação do projecto de instalação.
Se necessitares tb te posso indicar materiais, preços e fornecedores.
[[[]]]
Estou tb a trabalhar num projecto academico de elaboração de uma instalação eléctrica e ITED num edificio, q prevê um sistema de video-vigilancia. Igualmente ja contactei algumas empresas do ramo mas tb não obtive resposta.
Aproveitanto o post venho tb solicitar se fosse possível, informação técnica da montagem deste tipo de equipamentos, bem como outras informações que achar relevante para utilização destes, e da sua compreensão, bem como a sua agregação, ou não, ao projecto ITED desde já os meus sinceros agradecimentos.
De salientar que o edifico referido, tem a seguinte estrutura:
3 pisos com 4 fracções cada
R/c com duas lojas e entrada do edifico
Garagem no piso subterrâneo
abraços
Aproveitanto o post venho tb solicitar se fosse possível, informação técnica da montagem deste tipo de equipamentos, bem como outras informações que achar relevante para utilização destes, e da sua compreensão, bem como a sua agregação, ou não, ao projecto ITED desde já os meus sinceros agradecimentos.
De salientar que o edifico referido, tem a seguinte estrutura:
3 pisos com 4 fracções cada
R/c com duas lojas e entrada do edifico
Garagem no piso subterrâneo
abraços
Hora bem amigos, vou então dar-vos algum apoio sobre CCTV, Detecção Incêndio e Intrusão.
Antes de mais deixo-vos aqui um site de um fornecedor nosso, onde poderão captar bastante informação sobre equipamentos e formas de ligação.
http://www.ivv-aut.com/
http://www.sanco.pt/
Começando pela área mais fácil das três que é a da Detecção de Incêndio.

Grande parte dos sistemas de alarme de detecção de incêndio regem-se por regras básicas que são comuns á maioria destes.
Principais características que distinguem as variadíssimas centrais de detecção...
- Zonas As zonas são bastante importantes para que possamos configurar de diferentes formas cada sector a proteger pelo sistema.
- Alarmes É outro factor importante nas centrais de incêndio e também nas de intrusão, a configuração da actuação do sistema de alarmes.
Explos:
Primeiro alarme interno e depois o externo
Botão de pânico activa todos os alarmes, etc...
- Contactos Auxiliares Por vezes é aqui que existe uma grande diferença entre as pequenas e as grandes centrais. Estes contactos é o que vamos utilizar para activar splitters de extinção automática, destrancamento de portas, corte de energia eléctrica, etc...
Vamos agora falar no tipo de detectores...
Existem vários tipos de detectores, no entanto estes são os mais comuns e dá para ter uma ideia de como escolhe-los.

Detectores Ópticos
São detectores que accionam por fumo, dentro deles existe um pequeno IR que é emitido e recebido permanentemente, quando o fumo entra no detector e se coloca no meio deste pequeno raio de luz, interrompe a emissão-recepção e activa o alarme.

Detectores Termovelocimétricos
São detectores que ignoram o fumo e disparam por temperatura, conforme as características de cada detector, ele disparará a partir de X Graus ou em aumentos de temperatura bruscos de X Graus em X minutos.
Depois também existem detectores que combinam estas duas características, os Óptico-Térmicos e muitas outras inovações que podem consultar nas páginas dos importadores e/ou fabricantes.
Alguns Esquemas de Ligação

Duvidas, postem
PS: Amanhã tentarei fazer algo sobre CCTV e Intrusão
[[[]]]
Antes de mais deixo-vos aqui um site de um fornecedor nosso, onde poderão captar bastante informação sobre equipamentos e formas de ligação.
http://www.ivv-aut.com/
http://www.sanco.pt/
Começando pela área mais fácil das três que é a da Detecção de Incêndio.

Grande parte dos sistemas de alarme de detecção de incêndio regem-se por regras básicas que são comuns á maioria destes.
Principais características que distinguem as variadíssimas centrais de detecção...
- Zonas As zonas são bastante importantes para que possamos configurar de diferentes formas cada sector a proteger pelo sistema.
- Alarmes É outro factor importante nas centrais de incêndio e também nas de intrusão, a configuração da actuação do sistema de alarmes.
Explos:
Primeiro alarme interno e depois o externo
Botão de pânico activa todos os alarmes, etc...
- Contactos Auxiliares Por vezes é aqui que existe uma grande diferença entre as pequenas e as grandes centrais. Estes contactos é o que vamos utilizar para activar splitters de extinção automática, destrancamento de portas, corte de energia eléctrica, etc...
Vamos agora falar no tipo de detectores...
Existem vários tipos de detectores, no entanto estes são os mais comuns e dá para ter uma ideia de como escolhe-los.

Detectores Ópticos
São detectores que accionam por fumo, dentro deles existe um pequeno IR que é emitido e recebido permanentemente, quando o fumo entra no detector e se coloca no meio deste pequeno raio de luz, interrompe a emissão-recepção e activa o alarme.

Detectores Termovelocimétricos
São detectores que ignoram o fumo e disparam por temperatura, conforme as características de cada detector, ele disparará a partir de X Graus ou em aumentos de temperatura bruscos de X Graus em X minutos.
Depois também existem detectores que combinam estas duas características, os Óptico-Térmicos e muitas outras inovações que podem consultar nas páginas dos importadores e/ou fabricantes.
Alguns Esquemas de Ligação

Duvidas, postem
PS: Amanhã tentarei fazer algo sobre CCTV e Intrusão
[[[]]]
Última edição por Fernando em 08 nov 2007, 02:37, editado 1 vez no total.
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Excelente muito obrigado acho que tenho muito aprender consigo nesta área .
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Adicionadas imagens para ajudar a perceber as diferenças e as ligações.
[[[]]]
[[[]]]
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
mais uma vez obrigado 

Continue a participar activamente.
tenho k ter um projecto de um local com os sistemas de vigilancia e dpx mostrar os esquemas de montagem.abraços
boas noites meus caros
Sempre era o possivel o apoio sobre CCTV e Intrusão ?!
abraços
Sempre era o possivel o apoio sobre CCTV e Intrusão ?!
abraços
sim era nessesario esquemas de circuitos e especificações tecnicas dos equipamentos. abraços obrigadoDarknesse Escreveu:Ola Jralves .
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
"Tópico sem intervenção.
Temporariamente bloqueado.
Caso seja necessário pedir a sua reabertura, contactar um membro da team apoio"
Cump.
Mário
Temporariamente bloqueado.
Caso seja necessário pedir a sua reabertura, contactar um membro da team apoio"
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."