Coaxial/Fibra

Responder
lmp
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 13 nov 2007, 14:09

Coaxial/Fibra

Mensagem por lmp »

Tenho um edifício com 300m de comprimento, que vai ter 30 lojas, com 10 metros de frente cada.
Estou a pensar em colocar um ATE, com ligação de Pc, CC e FO, mas deparei com um problema, o comprimento excessivo do coaxial, >100m, o que não garante os ensaios. Será que posso usar, na rede de CC, na distribuição apenas FO e depois coaxial?
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Coaxial/Fibra

Mensagem por carlos_cfr7 »

cada loja é uma fracçao autonoma?
Eng. de electrónica e telecomunicações
LinceS@T
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 21 jan 2008, 22:54
Localização: Évora - Engº de Energia e Sistemas de Potência e Automação

Mensagem por LinceS@T »

lmp Escreveu:Tenho um edifício com 300m de comprimento, que vai ter 30 lojas, com 10 metros de frente cada.
Estou a pensar em colocar um ATE, com ligação de Pc, CC e FO, mas deparei com um problema, o comprimento excessivo do coaxial, >100m, o que não garante os ensaios. Será que posso usar, na rede de CC, na distribuição apenas FO e depois coaxial?
A entrada das lojas são individuais, ou isso é tipo centro comercial?

Nos PC é que não deve exceder os 100 metros, no coaxial tens soluções para distâncias maiores, por exemplo com recurso a amplificadores.

Cumprimentos
Saber não ocupa espaço.
lmp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por lmp »

As lojas são todas individuais, em banda, umas ao lado das outras.
Eu sei que posso recorrer a amplificadores, mas quero ter uma rede passiva, será que posso tar uma rede híbrida para Cabos Coaxiais (CC)?
LinceS@T
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 21 jan 2008, 22:54
Localização: Évora - Engº de Energia e Sistemas de Potência e Automação

Mensagem por LinceS@T »

lmp Escreveu:As lojas são todas individuais, em banda, umas ao lado das outras.
Eu sei que posso recorrer a amplificadores, mas quero ter uma rede passiva, será que posso tar uma rede híbrida para Cabos Coaxiais (CC)?
Bom como elas estão em banda, podes tratar isso como lojas individuais.
Para tratares isso como um condominio fechado, terias que ter uma alimentação eléctrica (quadro serviços comuns) para alimentares os equipamentos activos. Isso existe? Se não existe quem vai alimentar os equipamentos activos da rede?
Para teres uma rede passiva com essas distâncias e numero de tomadas é complicado.
Poderias colocar um amplificador de linha em cada Loja (ATI), criares um ATE superior para alojamento dos repartidores e interligação às antenas tudo com elementos passivos.
Cumprimentos
Saber não ocupa espaço.
lmp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por lmp »

A instalação é um onjunto de lojas, umas a seguir ás outra debaixo do mesmo tecto.
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Agradecimento recebido: 1 vez

Mensagem por carlos_cfr7 »

se puseres o ATE ao meio, tens 150m para cada lado.

consegues ter electricidade no ATE a partir dos serviços comuns?

se puseres um amplificador no ATE (110dBuV), consegues distribuir coaxial sem mais aplificadores. usa cabos de 1/2" (cerca de 0.07dB/m) com derivadores de conectica 5/8", um derivador por cada 4 lojas.

isso entra na camara como um processo por cada loja? ou um processo para as lojas todas?
Eng. de electrónica e telecomunicações
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”