Orçamento
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Re: Orçamento
2 lotes
6 instalações por lote = 12 instalações
2500/12 = 208,3 euros/instalação (engloba Electrico e ITED)
não acho que esteja caro, considero preço justo.
qual a zona do país?
6 instalações por lote = 12 instalações
2500/12 = 208,3 euros/instalação (engloba Electrico e ITED)
não acho que esteja caro, considero preço justo.
qual a zona do país?
Learning is the goal!!
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
208 euros pa ITED+Electrico (uma habitação).. comprindo novo decreto lei (ITED)... sinceramente acho pouco.
abraço João Silva
abraço João Silva
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
-
- Velha Guarda
épá... então eu não sei, mas começo a aperceber-me que a minha noção dos valores é muito deturpada
neste caso em específico acho que realmente o preço de 210 euros por instalação, considerando que são 12, julgo estar um valor justo. Ainda pra mais o ITED é feito com base na 1ª edição do Manual...
mas não sei, foi só uma opinião
mas já agora, para loteamentos, qual será um valor típico para as especialidades, por fracção?
balizado entre os 150~250 euros? Mais? Menos?
e se for um projecto de rede eléctrica e iluminação púiblica dum loteamento?
como dar um preço justo? é pelas fracções? área?
ando sempre à nora com os orçamentos

neste caso em específico acho que realmente o preço de 210 euros por instalação, considerando que são 12, julgo estar um valor justo. Ainda pra mais o ITED é feito com base na 1ª edição do Manual...

mas já agora, para loteamentos, qual será um valor típico para as especialidades, por fracção?
ando sempre à nora com os orçamentos

Learning is the goal!!
Boa tarde,
Desde já agradeço a vossa atenção.
De qualquer maneira já dei um valor: 2800€
Acho um preço justo.
Cump.
CM
Desde já agradeço a vossa atenção.
De qualquer maneira já dei um valor: 2800€
Acho um preço justo.
Cump.
CM
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
[quote="gemini"]épá... então eu não sei, mas começo a aperceber-me que a minha noção dos valores é muito deturpada
1º estou a falar de rede interior (moradias) não do ITUR
pois é baseada na 1 edição mas tens de aplicar o novo decreto lei... tens que acompanhar a obra, assinar ao fim no livro de obra, tens de fazer mapa de medições.. e o projecto electrico embora não seja obrigatório se to pediram tens que o fazer como se de obrigatório trata-se logo acho que 208 euros para as duas coisas é pouco. o minimo 250 euros(150 ITED+ 100 Electrico). se as moradias forem iguais a coisa ja muda de figura.
abraço Joao Silva

pois é baseada na 1 edição mas tens de aplicar o novo decreto lei... tens que acompanhar a obra, assinar ao fim no livro de obra, tens de fazer mapa de medições.. e o projecto electrico embora não seja obrigatório se to pediram tens que o fazer como se de obrigatório trata-se logo acho que 208 euros para as duas coisas é pouco. o minimo 250 euros(150 ITED+ 100 Electrico). se as moradias forem iguais a coisa ja muda de figura.
abraço Joao Silva
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Jers@Portugalmail.com
-
- Velha Guarda
A vermelho.eng_jersilva Escreveu:
Ok. Eu também estava a falar das especialidades para cada fracção do loteamento, obvimanete da "parte de dentro" do prédio/moradia. Não estava a falar do ITUR..
pois é baseada na 1 edição mas tens de aplicar o novo decreto lei... tens que acompanhar a obra, assinar ao fim no livro de obra, tens de fazer mapa de medições..
Pois, eu seidaí ter dito "baseado" na primeira edição.. obviamente que tem as devidas alterações. A questão do livro de obra e acompanhamento de obra já vem de trás...e o projecto electrico embora não seja obrigatório se to pediram tens que o fazer como se de obrigatório trata-se logo acho que 208 euros para as duas coisas é pouco. o minimo 250 euros(150 ITED+ 100 Electrico). se as moradias forem iguais a coisa ja muda de figura.
Concordo. Mas como disse atrás, este valor foi só uma opinião minha...
abraço Joao Silva
E considerações sobre os projectos exteriores dum loteamento?
Learning is the goal!!
Aproveitando este topico já existente, gostaria de efectuar algumas perguntas.
Tenho em vista efectuar um pedido de orçamento, a quem não sei, pois é na zona de Serpa e não sei a quem me dirigir, para fazer um pedido de baixada a EDP.
Tenho um Monte no alentejo ja com instalação electrica que está ligada a um painel solar, embora toda a instalação da casa esteja com cabos de 5 condutores por 1,5.
O meu vizinho, tem a casa dele a 200metros da minha, já tem luz, e o PT está a 500metros.
Alguem me sabe dar um exemplo de qual sera o custo, a rondar, de um pedido de luz neste caso?
Tenho em vista efectuar um pedido de orçamento, a quem não sei, pois é na zona de Serpa e não sei a quem me dirigir, para fazer um pedido de baixada a EDP.
Tenho um Monte no alentejo ja com instalação electrica que está ligada a um painel solar, embora toda a instalação da casa esteja com cabos de 5 condutores por 1,5.
O meu vizinho, tem a casa dele a 200metros da minha, já tem luz, e o PT está a 500metros.
Alguem me sabe dar um exemplo de qual sera o custo, a rondar, de um pedido de luz neste caso?