Sou novo neste forum, e caso esteja a colocar o post no local menos correcto peço que o desloquem.
Estou a terminar um restauro numa habitação ao abrigo da lei 60/2006 e por consequinte não existe projecto.
Aquando da compra, tive de instalar contador por a habitação não o possuir, ( a pessoa que me vendeu a casa, tinha duas em terreno contiguos e a alimentação de um, dava para o outro). A EDP, conforme regulamento em vigor, instalou contador de obra com respectiva baixada.
A minha questão é a seguinte:
Quem me está a efectuar a parte electrica é um amigo meu (electricista), não existindo projecto eléctrico. Como posso eu pedir a alteração do contador de obra para contador habitacional normal?
Desde já agradeço as vossas respostas a esta questão.
Pedido de informação (Certiel)
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 06 mar 2009, 15:13
- LinceS@T
- Velha Guarda
- Registado: 21 jan 2008, 22:54
- Localização: Évora - Engº de Energia e Sistemas de Potência e Automação
Re: Pedido de informação (Certiel)
Se o teu amigo é electricista deve saber o que fazer, no caso de uma habitação não é necessário projecto por enquanto.
O electricista deve executar a instalação conforme regulamentos e normas em vigor, depois de estar concluida deve pedir a inspecção da instalação à CERTIEL, caso esteja tudo ok a CERTIEL passa um certificado de exploração, com este certificado diriges-te a uma entidade de fornecimento de energia (EDP) e pedes para te ligarem o contador definitivo.
Cumps
O electricista deve executar a instalação conforme regulamentos e normas em vigor, depois de estar concluida deve pedir a inspecção da instalação à CERTIEL, caso esteja tudo ok a CERTIEL passa um certificado de exploração, com este certificado diriges-te a uma entidade de fornecimento de energia (EDP) e pedes para te ligarem o contador definitivo.
Cumps
Saber não ocupa espaço.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 01 mar 2010, 19:07
- Contacto:
Re: Pedido de informação (Certiel)
Caro amigo,
Além do que foi correctamente referido, creio que, tal como em todos os casos que realizo, a baixada é definitiva com caracter provisório para obras.
Com o Certificado da CERTIEL será convertida para baixada de habitação.
Cumprimentos,
Enersolutions
Além do que foi correctamente referido, creio que, tal como em todos os casos que realizo, a baixada é definitiva com caracter provisório para obras.
Com o Certificado da CERTIEL será convertida para baixada de habitação.
Cumprimentos,
Enersolutions