Boas pessoal,
Pois bem, arranjei dois braços eléctricos bem como a caixa de união e os dois comandos. Gostaria que me dessem uma ajuda a verificar se está a funcionar ou não para que possa ser instalado. A marca penso que seja C.A.M.E., se não poder ser digam que tento verificar melhor a marca do bicho.
Já tentei dar uma vista de olhos mas não consigo entender a ligação da caixa. Onde ligo a alimentação? Os braços? Enfim, precisava de umas luzes iniciais para começar a perceber disto. Se for preciso tiro fotografias para verificarem o esquema.
Desde já agradeço a vossa atenção
Esquema de braços CAME
Re: Esquema de braços CAME
Boas,
Já arranjei o esquema correcto dos braços CAME. Ligo a central à corrente, dá um sinal e ao carregar no botão, acende uma luz intermitente na central mas os braços não funcionam. Têm alguma ideia do que posso ser?
Já arranjei o esquema correcto dos braços CAME. Ligo a central à corrente, dá um sinal e ao carregar no botão, acende uma luz intermitente na central mas os braços não funcionam. Têm alguma ideia do que posso ser?
Falo por mim quando digo que basicamente nao percebi nada do que falaste..
Podes ser um pouco mais especifico? Talvez com a ajuda das fotos...esquemas que tenhas, etc.
Cumps
Podes ser um pouco mais especifico? Talvez com a ajuda das fotos...esquemas que tenhas, etc.
Cumps
Boas esse botão é para programar o receptor para o comando, para funcionar manual salvo erro é o contacto 2 e 7, os contactos 1e2 tem que estar ligados com xunt se não funciona.
Boas tardes,
abarroso, Já descobri isso através do esquema. Precisei de um pouco de ajuda para entender o manual mas já está a funcionar. Agora a minha dúvida é na parte dos sensores. Já reparei que existe um sensor interno para quando o braço está a abrir o portão, mas não sei como vai o braço parar quando o portão está a fechar. Será através da força? Quando está a forçar o motor ele pára automaticamente? É que quando estavam a trabalhar sem estarem montados no portão tive de desligar da corrente senão continuava a "fechar" o portão.
abarroso, Já descobri isso através do esquema. Precisei de um pouco de ajuda para entender o manual mas já está a funcionar. Agora a minha dúvida é na parte dos sensores. Já reparei que existe um sensor interno para quando o braço está a abrir o portão, mas não sei como vai o braço parar quando o portão está a fechar. Será através da força? Quando está a forçar o motor ele pára automaticamente? É que quando estavam a trabalhar sem estarem montados no portão tive de desligar da corrente senão continuava a "fechar" o portão.