castanho ou preto?
Re: castanho ou preto?
Boas
Se comprares um cabo tipo 3G1,5 ou 3G2,5 vais ver que a cor que vem é o CT e não o PT
Se comprares um cabo tipo 3G1,5 ou 3G2,5 vais ver que a cor que vem é o CT e não o PT
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas "Lemmy"
Estão, deves é de ler as regras.
Cump.
Mário
Estão, deves é de ler as regras.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Obrigado. Tenho outra dúvida. Dentro de casa, quando se distribuem as fases, devemos respeitar as cores?
Exemplo prático: Devo colocar cinzento, azul e verde-amarelo numa zona alimentada pela fase L3?
Exemplo prático: Devo colocar cinzento, azul e verde-amarelo numa zona alimentada pela fase L3?
Bom dia!nokPT Escreveu:No novo regulamento em vigor, na parte 5 secção 51 (pág. 2024), diz que ainda não há norma definida, e que enquanto não houver norma recomenda o uso das cores Castanho, Cinza, Preto, não atribui uma cor a uma fase.
RTIEBT: "134.1.3 - os condutores devem ser indentificados de acordo com o indicado na norma IEC 60446."
CERTIEL: Ficha técnica nº9 : CENELEC HD 308 S2
http://www.certiel.pt/c/document_librar ... upId=10100
EDP - DRE-C17-531/N - "Nos cabos com condutores isolados em número não superior a cinco, a identificação desses condutores é feita
por cores, de acordo com documento CENELEC HD 308 S2."
Ambas as normas referem: L1 - Castanho; L2 - Preto; L3 - Cinza
cump
PM
Mário que idade tem?Mário Escreveu:Boas
As saudades da EVA em bt.
Cump.
Mário

Estou a brincar, não precisa de responder
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Se carregares no meu perfil, está lá.mpinto Escreveu:Mário que idade tem?Mário Escreveu:Boas
As saudades da EVA em bt.
Cump.
Mário![]()
Estou a brincar, não precisa de responder
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."