Esquema eletrico de uma bomba dagua
Esquema eletrico de uma bomba dagua
Alguem sabe onde encontro um esquema elétrico de uma bomba da agua para um predio de nove andares obrigado!
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Esquema eletrico de uma bomba dagua
Boas
Tenha a bola de "cristal enevoada" não consigo ver nadinha, nem marca, modelo, tipo, arrancador, velocidade variável, pressão pneumática, etc..
O perfil "profile" não diz nada.
Cump.
Mário
Tenha a bola de "cristal enevoada" não consigo ver nadinha, nem marca, modelo, tipo, arrancador, velocidade variável, pressão pneumática, etc..
O perfil "profile" não diz nada.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Registado: 08 fev 2008, 11:06
O que o nosso amigo quis dizer e muito bem, é que deve actualizar o seu perfil (profile), e para ser mais especifico com a sua pergunta para o ajudar.mos. Obrigado.
desculpe nao está atualizando meu profile falta de tempo mas logo logo vou atualizar , sobre o esquema eletrico , sobre as ligações da contatora e relé temporazador da simens com o motor trifasico 3 cv pra bombear da caixa de reservatorio para caixa dagua e chaves de bóia de contato NF e NA e com acionamentro automatico é manual atraves de botoeira.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 22 mar 2009, 23:03
facil fazer este esquema que vc que esta ai o esquema tanto o comando com o de foça
- Anexos
-
- Digitalizar0005.jpg
- (114.11 KiB) Transferido 709 vezes
-
- Digitalizar0006.jpg (137.26 KiB) Visto 2917 vezes
Muito Obrigado Luciano pela postagem resolveu meu problema..
Thanks
"Voo de uma Borboleta pode Causar um Tufão do Outro lado do Mundo"..<<<Mário"Técnico Dedicado">>>>
Thanks
"Voo de uma Borboleta pode Causar um Tufão do Outro lado do Mundo"..<<<Mário"Técnico Dedicado">>>>
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 19 mai 2010, 20:40
ola! oi ! eu preciso mt de deste esquema mas nao o consigo sacar! por favor me ajudeluciano111111111 Escreveu:facil fazer este esquema que vc que esta ai o esquema tanto o comando com o de foça
saramagoelectro Escreveu:ola! oi ! eu preciso mt de deste esquema mas nao o consigo sacar! por favor me ajudeluciano111111111 Escreveu:facil fazer este esquema que vc que esta ai o esquema tanto o comando com o de foça
Aqui também existe uma bola de cristal enevoada... sff de actualizar o profile

- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Basta clicar em "Painel de Controlo do Utilizador" e depois "perfil"vmcf Escreveu:onde se actualiza o profile????
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
luciano111111111 Escreveu:facil fazer este esquema que vc que esta ai o esquema tanto o comando com o de foça
Preciso do esquema desde ja agradeço
-
- Curioso
- Registado: 04 fev 2009, 10:45
Bem, independentemente do "perfil" deixem-me ver se eu percebo o problema...
Em primeiro lugar é preciso dizer que falta muita informação, por exemplo, um prédio de 9 andares leva, em muitos casos, uma central hidropressora e não apenas um motor. Para além disso são necessários vários cálculos para se chegar a uma expressão tipo isto (P=(Y*Q*H)/n)).
De qq maneira penso que a potência de um motor/bomba para 9 andares não deverá fugir muito entre os 6 e 8Kw...
Assim deverá ligar em estrela-triângulo (basta escrever isso no Google e encontra os esquemas de força e comando) mas um variador de velocidade não é nada mal pensado...
Já em relação ao funcionamento do sistema no reservatório, deverão ser colocados boiadores ou sensores de nível ligados a um relé de nível que controle o arranque da bomba (qq coisa tipo isto: http://www.icos.com.br/FolhetosTecnicos ... leDeNivel/).
Mais uma vez, à falta de tanta informação aproveito também para recomendar um balão para a bomba não levar tanta "porrada"...
edit: LOL só agr é que percebi que este post já tem uns bons anos e a última resposta já tem uns dias... de qq maneira penso que esta resposta possa ajudar no futuro...
Em primeiro lugar é preciso dizer que falta muita informação, por exemplo, um prédio de 9 andares leva, em muitos casos, uma central hidropressora e não apenas um motor. Para além disso são necessários vários cálculos para se chegar a uma expressão tipo isto (P=(Y*Q*H)/n)).
De qq maneira penso que a potência de um motor/bomba para 9 andares não deverá fugir muito entre os 6 e 8Kw...
Assim deverá ligar em estrela-triângulo (basta escrever isso no Google e encontra os esquemas de força e comando) mas um variador de velocidade não é nada mal pensado...
Já em relação ao funcionamento do sistema no reservatório, deverão ser colocados boiadores ou sensores de nível ligados a um relé de nível que controle o arranque da bomba (qq coisa tipo isto: http://www.icos.com.br/FolhetosTecnicos ... leDeNivel/).
Mais uma vez, à falta de tanta informação aproveito também para recomendar um balão para a bomba não levar tanta "porrada"...
edit: LOL só agr é que percebi que este post já tem uns bons anos e a última resposta já tem uns dias... de qq maneira penso que esta resposta possa ajudar no futuro...