varias duvidas quanto à carteira profissional
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
varias duvidas quanto à carteira profissional
amigos , recebi agora o meu certificado do curso e para variar o centro de formação diz não saber de nada ...
necessito muito da vossa ajuda e saber para as seguintes questões :
1 º onde é que vou com o meu certificado para receber a carteira profissional ? ouvi dizer que é ali para os lados de alfragide é correcto ? qual a morada ?
2º tenho que pagar a inscrisão ?
3º ao fim de obter a carteira tenho que assinar obras ? se não assinar a carteira caduca ?
4º sendo ajudante sou obrigado na empresa assinar obras ?
ficarei bastante grato por todas a vossas dicas ,
obrigado malta
necessito muito da vossa ajuda e saber para as seguintes questões :
1 º onde é que vou com o meu certificado para receber a carteira profissional ? ouvi dizer que é ali para os lados de alfragide é correcto ? qual a morada ?
3º ao fim de obter a carteira tenho que assinar obras ? se não assinar a carteira caduca ?
ficarei bastante grato por todas a vossas dicas ,
obrigado malta
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Been thanked: 12 times
Re: varias duvidas quanto à carteira profissional
Boas, fala com a DRE, não sei de onde és mas deixo aqui a de lisboa!
Direcção Regional de Economia de Lisboa e Vale do Tejo (DRE - LVT)
Estrada da Portela - Bairro do Zambujal
Apartado 7546 – Alfragide 2721 - 858 Amadora
Telef.: 21 472 95 00 Fax: 21 471 40 80
E-mail: mail.geral@dre-lvt.min-economia.pt Website: http://www.dre-lvt.pt
Direcção Regional de Economia de Lisboa e Vale do Tejo (DRE - LVT)
Estrada da Portela - Bairro do Zambujal
Apartado 7546 – Alfragide 2721 - 858 Amadora
Telef.: 21 472 95 00 Fax: 21 471 40 80
E-mail: mail.geral@dre-lvt.min-economia.pt Website: http://www.dre-lvt.pt
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas "pjpereira"
Carteira profissional é com o sindicato.
Ser técnico responsável é outra, e para estares inscrito é com a DGGE antiga "DGE", é em Alferragide a Dre de Lvt , mas tens que levar um formulário que é vendido na Imprensa Nacional
Creio que não
3º ao fim de obter a carteira tenho que assinar obras ?
Convém, mas não é obrigatório
se não assinar a carteira caduca ?
O registo provisório é válido por 2 anos, depois tens que disser em que obras em que andaste.
Se és ajudante não. Para assinares tens que ter a categoria de oficial.
Cump.
Mário
Carteira profissional é com o sindicato.
Ser técnico responsável é outra, e para estares inscrito é com a DGGE antiga "DGE", é em Alferragide a Dre de Lvt , mas tens que levar um formulário que é vendido na Imprensa Nacional
Creio que não
3º ao fim de obter a carteira tenho que assinar obras ?
Convém, mas não é obrigatório
se não assinar a carteira caduca ?
O registo provisório é válido por 2 anos, depois tens que disser em que obras em que andaste.
Se és ajudante não. Para assinares tens que ter a categoria de oficial.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boa tarde
É bom saber isto, tenho um amigo que vai querer saber como proceder.
obrigado
É bom saber isto, tenho um amigo que vai querer saber como proceder.
obrigado
-
- Velha Guarda
em principio vou lá na terça , depois coloco aqui como foi ...
só uma coisa esse impresso compra-se só na casa da imprensa ?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Mário
Pelo menos era, mas liga primeiropjpereira Escreveu:em principio vou lá na terça , depois coloco aqui como foi ...
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
ok amigo mario , vou fazer isso ...
tenho só a terça de tarde para tratar disto tudo ...
tenho só a terça de tarde para tratar disto tudo ...
o Impresso é só na casa da moeda ou se fores de Sintra a Esménia tem
-
- Velha Guarda
pois bem amigos , então foi assim :
1º liguei para o Centro de Atendimento ao Cliente (Call Center) da casa da moeda , 217 810 870 , fui muita bem atendido e viram se havia na minha area de residencia , ( alverca ) alguma loja que vende-se impressos ... foi-me dito que havia uma na quinta da vala , fui lá mas só tem o formulario por encomenda ...
2º fui à casa da moeda na rua dona filipa de vilhena numero 12 , comprei lá o formulario , que custou 28 centimos , ah o senhor disse que podemos pedir o formulario pela net e pagar à cobrança ... quem quiser já sabe ...
3º fui então à dgge , e fui necessario :
- certificado do curso
- fotocopia do B.I
- fotocopia do numero de contribuinte
- o tal impresso da casa da moeda , já agora aproveito para dizer que é o modelo 933
- e ... e ... bem ...
como estamos em portugal , um pais de ricos ... paguei , fui obrigado a pagar 80 EUROS ...
sim sim 80 euros
agora , foi-me dito na dgge , que daqui a duas semanas recebo em casa uma carta com o numero provisorio valido por 2 anos ... e convem não deixar passar os 2 anos porque senão ... mais 80 euros ...
durante este periodo não sou obrigado assinar nada ...
qualquer duvida disponham amigos ,
1º liguei para o Centro de Atendimento ao Cliente (Call Center) da casa da moeda , 217 810 870 , fui muita bem atendido e viram se havia na minha area de residencia , ( alverca ) alguma loja que vende-se impressos ... foi-me dito que havia uma na quinta da vala , fui lá mas só tem o formulario por encomenda ...
2º fui à casa da moeda na rua dona filipa de vilhena numero 12 , comprei lá o formulario , que custou 28 centimos , ah o senhor disse que podemos pedir o formulario pela net e pagar à cobrança ... quem quiser já sabe ...
3º fui então à dgge , e fui necessario :
- certificado do curso
- fotocopia do B.I
- fotocopia do numero de contribuinte
- o tal impresso da casa da moeda , já agora aproveito para dizer que é o modelo 933
- e ... e ... bem ...
como estamos em portugal , um pais de ricos ... paguei , fui obrigado a pagar 80 EUROS ...
sim sim 80 euros
agora , foi-me dito na dgge , que daqui a duas semanas recebo em casa uma carta com o numero provisorio valido por 2 anos ... e convem não deixar passar os 2 anos porque senão ... mais 80 euros ...
durante este periodo não sou obrigado assinar nada ...
qualquer duvida disponham amigos ,
onde é que recebeste esse teu certificado de formação é que eu desde Janeiro que conclui na Centic o RVCC pro de electricidade e nunca mais tenho nada para fazer como tu ir-me inscrever.
Aproveito e agradeço depois das ajudas teres posto os teus passos assim fica ainda mais facil de pessoas como eu se " desenrrascarem "
Aproveito e agradeço depois das ajudas teres posto os teus passos assim fica ainda mais facil de pessoas como eu se " desenrrascarem "
-
- Velha Guarda
eu terminei o meu curso no dia 23 de dezembro de 2009 no centro de engano de desformação profissional do cenfic no prior velho ...
tirei um curso de nivel 3 que nem para ajudante serve ...
se consegui efectuar a inscrisão na dgge foi porque lutei e arranjei muitas e muitas guerras no cenfic para obter pelo menos a carteira profissional ...
olha que o meu curso era tão bom mas tão bom , que numa aula um prof para nos ensinar a trabalhar com a pinça foi fazer a medição num cabo normal com fase , neutro e terra ... e depois ainda teve a lata de dizer se a pinça estava boa ...
foram alguns formandos que lhe explicaram que daquela maneira não dava ...
o centro o que queria era o nosso dinheiro do iefp , os colegas queriam era roubar material e refeitorio ...
perante isto imagina-te neste curso ...
agora tenho o nivel 3 sou tecnico de instalações electricas e estou a trabalhar como ajudante a ganhar o ordenado minimo ...
viva á formação em portugal ...
mas eu ainda fui aprendendo aqui , com amigos , mas alguns no curso com a mesma certificação que eu tenho numa uma comutação de escada sabem fazer ...
tirei um curso de nivel 3 que nem para ajudante serve ...
se consegui efectuar a inscrisão na dgge foi porque lutei e arranjei muitas e muitas guerras no cenfic para obter pelo menos a carteira profissional ...
olha que o meu curso era tão bom mas tão bom , que numa aula um prof para nos ensinar a trabalhar com a pinça foi fazer a medição num cabo normal com fase , neutro e terra ... e depois ainda teve a lata de dizer se a pinça estava boa ...
foram alguns formandos que lhe explicaram que daquela maneira não dava ...
o centro o que queria era o nosso dinheiro do iefp , os colegas queriam era roubar material e refeitorio ...
perante isto imagina-te neste curso ...
agora tenho o nivel 3 sou tecnico de instalações electricas e estou a trabalhar como ajudante a ganhar o ordenado minimo ...
mas eu ainda fui aprendendo aqui , com amigos , mas alguns no curso com a mesma certificação que eu tenho numa uma comutação de escada sabem fazer ...
Bom dia
Eu estou neste momento a fazer o processo de certificação de instalações eléctricas PRO no Cenfic.
Até à data não tenho razão de queixa, pelo contrário tenho apanhado bons profissionais, nomeadamente a Dra. Catarina, e o Formador Técnico e bastante conhecedor da matéria, Sr. Barreira.
Uma vez que a instituição é certificada e penso que com Cordenadores idóneos, julgo que quando chegar o momento da certicação não haverá qualquer entrave.
Cumprimentos
Eu estou neste momento a fazer o processo de certificação de instalações eléctricas PRO no Cenfic.
Até à data não tenho razão de queixa, pelo contrário tenho apanhado bons profissionais, nomeadamente a Dra. Catarina, e o Formador Técnico e bastante conhecedor da matéria, Sr. Barreira.
Uma vez que a instituição é certificada e penso que com Cordenadores idóneos, julgo que quando chegar o momento da certicação não haverá qualquer entrave.
Cumprimentos
O impresso pode ser obtido também aqui:
http://www.incm.pt/eforms/request?M=0933
FORMA E CONDIÇÕES DE ACESSO
Identificar no CATÁLOGO o formulário pretendido;
Ter atenção aos formulários em que é obrigatória a impressão a cores para poderem ser aceites pelos serviços receptores. Esta indicação é feita junto ao formulário no catálogo;
Escrever obrigatoriamente os campos assinalados com (*). Para além destes campos poderão também ser preenchidos, on-line, os outros campos;
Consultar as instruções de preenchimento. Para isso, premir sobre o nome do campo respectivo. Sempre que haja instruções, referentes a cada campo, estas serão disponibilizadas;
Preencher a zona dos Dados Pessoais para fins de facturação e introduzir o e-mail onde deseja receber o formulário (no caso das entidades com Acesso Restrito estes dados estão automaticamente preenchidos);
Validar o preenchimento carregando em Confirmar;
Aguardar, no caso de formulários pagos, pela entrada no site da INCM para Pagamento Electrónico e validar o montante a pagar (que poderá confirmar com o valor inscrito no catálogo), carregando em Confirmar;
Efectuar o pagamento através de Cartão de Crédito e Confirmar a operação;
Depois do pagamento ser validado o formulário será enviado, com as respectivas instruções de preenchimento, para o e-mail do requisitante;
O formulário vai já preenchido nos campos que tenham sido preenchidos on-line;
O formulário vai devidamente numerado e validado pela INCM;
O formulário deverá ser depois completado no seu preenchimento, de forma manuscrita ou dactilógrafa, para entrega no serviço respectivo;
Será também enviado para o e-mail do requisitante um documento justificativo da compra.
http://www.incm.pt/eforms/request?M=0933
FORMA E CONDIÇÕES DE ACESSO
Identificar no CATÁLOGO o formulário pretendido;
Ter atenção aos formulários em que é obrigatória a impressão a cores para poderem ser aceites pelos serviços receptores. Esta indicação é feita junto ao formulário no catálogo;
Escrever obrigatoriamente os campos assinalados com (*). Para além destes campos poderão também ser preenchidos, on-line, os outros campos;
Consultar as instruções de preenchimento. Para isso, premir sobre o nome do campo respectivo. Sempre que haja instruções, referentes a cada campo, estas serão disponibilizadas;
Preencher a zona dos Dados Pessoais para fins de facturação e introduzir o e-mail onde deseja receber o formulário (no caso das entidades com Acesso Restrito estes dados estão automaticamente preenchidos);
Validar o preenchimento carregando em Confirmar;
Aguardar, no caso de formulários pagos, pela entrada no site da INCM para Pagamento Electrónico e validar o montante a pagar (que poderá confirmar com o valor inscrito no catálogo), carregando em Confirmar;
Efectuar o pagamento através de Cartão de Crédito e Confirmar a operação;
Depois do pagamento ser validado o formulário será enviado, com as respectivas instruções de preenchimento, para o e-mail do requisitante;
O formulário vai já preenchido nos campos que tenham sido preenchidos on-line;
O formulário vai devidamente numerado e validado pela INCM;
O formulário deverá ser depois completado no seu preenchimento, de forma manuscrita ou dactilógrafa, para entrega no serviço respectivo;
Será também enviado para o e-mail do requisitante um documento justificativo da compra.
Eng.º Electrotécnico
Perito RSECE-Energia
Auditor SGCIE
Perito RSECE-Energia
Auditor SGCIE
Chip foi exatamente com o Sr Barreiros que fez as minhas entrevistas e foi impecavem ouve 1 ou 2 modulos que não estava muito à vontade fui para casa 2 dias estudar, cheguei lá e respondi certo e ele passou-me, e a Dr Catarina que auxiliou durante todo o processo tambem só tenho coisas boas a dizer, a minha questão é que desde final de dezembro que terminei e nada de papel para me ir inscrever
-
- Velha Guarda
prezados chip e flechaspt , julgo que os meus amigos estão a fazer essa certificação apenas para poderem obter a carteira profissional...
julgo também que já percebem ou conheçem bem o mundo da electricidade...
e ainda bem que assim é ... e ainda bem que para os amigos as coisas estão a correr de forma normal de acordo com os vossos objectivos ...
de deus queira que não só nesse centro como na vida tudo corra sempre bem ...
a minha realidade foi , ou é , bem diferente , eu de electricidade percebia 0 , e como é obvio não estava a espera a sair do cenfic a saber tudo ... mas gostava de ter saido a saber o minimo ... mas nem esse minimo consegui , ou muito não conseguiram ...
o centro também nunca quis saber , nunca nos deu ouvidos ...
em suma realidades diferentes ...
longe acreditem de mim , o proposito de desvalorizar tal centro , mas como gosto de ajudar e ser ajudado , e se fosse hoje não tinha lá feito o curso , alerto para o curso de tecnico de instalações electricas de nivel 3 no cenfic ...
eu se tirar mais algum curso agora faço assim , vou lá ao centro e tento falar com a malta do curso que esta a decorrer para ter o feedback ...
este é o conselho que dou seja para o cenfic seja para outro centro ...
estamos juntos , fiquem
julgo também que já percebem ou conheçem bem o mundo da electricidade...
e ainda bem que assim é ... e ainda bem que para os amigos as coisas estão a correr de forma normal de acordo com os vossos objectivos ...
de deus queira que não só nesse centro como na vida tudo corra sempre bem ...
a minha realidade foi , ou é , bem diferente , eu de electricidade percebia 0 , e como é obvio não estava a espera a sair do cenfic a saber tudo ... mas gostava de ter saido a saber o minimo ... mas nem esse minimo consegui , ou muito não conseguiram ...
o centro também nunca quis saber , nunca nos deu ouvidos ...
em suma realidades diferentes ...
longe acreditem de mim , o proposito de desvalorizar tal centro , mas como gosto de ajudar e ser ajudado , e se fosse hoje não tinha lá feito o curso , alerto para o curso de tecnico de instalações electricas de nivel 3 no cenfic ...
eu se tirar mais algum curso agora faço assim , vou lá ao centro e tento falar com a malta do curso que esta a decorrer para ter o feedback ...
este é o conselho que dou seja para o cenfic seja para outro centro ...
estamos juntos , fiquem