Formação ITED
-
- Curioso
- Registado: 06 dez 2007, 10:51
Formação ITED
Não sei se já algum colega recebeu a carta da Anacom a informar sobre a necessidade da actualização de conhecimentos, no meu caso como Projectista e Instalador de Ited,visto ser obrigatório até 14 de Dezembro deste ano a frequência dessas mesmas formações. Para já as entidades formadoras aprovadas pela Anacom são o IEP - Instituto Electrotécnico Português;O SÁBIO DE LAGO - Centro de Estudos e Formação Profissional;Cooptécnica - Gustave Eiffel e a Schumal - Engenharia e Serviços, Lda.
Eu pessoalmente não me oponho nada a essas formações e á nova legislação, mas acho escandaloso os valores para essas formações de actualização dos nossos conhecimentos.
Não sei qual será a opinião dos colegas sobre a questão uma vez que é apenas uma actualização do assunto, mas mais uma vez é uma maneira legal para sermos roubados.
Atentamente
TRouBLeMaKeR
Eu pessoalmente não me oponho nada a essas formações e á nova legislação, mas acho escandaloso os valores para essas formações de actualização dos nossos conhecimentos.
Não sei qual será a opinião dos colegas sobre a questão uma vez que é apenas uma actualização do assunto, mas mais uma vez é uma maneira legal para sermos roubados.
Atentamente
TRouBLeMaKeR
Re: Formação ITED
Viva,
Eu na minha opinião acho um exagero.
Deveria de ter um preço mais em conta, pois quem não se dedica sómente ao projecto, penso duas ou mais vezes antes de se inscrever para o curso
Eu na minha opinião acho um exagero.
Deveria de ter um preço mais em conta, pois quem não se dedica sómente ao projecto, penso duas ou mais vezes antes de se inscrever para o curso
Cumprimentos,
JJPM
JJPM
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
Eu estou à espera que a ANET se pronuncie. Ja nao tenho nada a ver com a anacom.
A anacom é que terá de fazer pressao nas associaçoes e ordens profissionais para analisar os conhecimentos/formaçoes dos seus membros e os obrigar a ter as formaçoes necessarias.
A anacom é que terá de fazer pressao nas associaçoes e ordens profissionais para analisar os conhecimentos/formaçoes dos seus membros e os obrigar a ter as formaçoes necessarias.
Eng. de electrónica e telecomunicações
Boas a todos , eu recibi e moro no algarve aonde poso facer esa formaçao pelo que tenho visto so lisboa braga o porto , tirei o ited 1 no istituto de formaçao e desemprego de faro e agora não a nada por estas vandas agradecia uma ayuda
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
Caro colega Carlos-cfr7, pelo que me disse a anacom, a formação só pode ser dada pelas entidades que estão no site da anacom, tais como o IEP ,ATEC , O SABIO DE LAGO. Relativamente ao algarve, não há nenhuma entidade que conte no site. Não quer dizer, no entanto, que não apareça alguma. A anacom informou-me que só as que constam no seu site é que estão acreditadas para dar formação. Foras dessas, é como deitar dinheiro fora, uma vez que depois a mesma formação não é reconhecida pela anacom.
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1021825
A Telecert - Certificações Técnicas, Lda. foi registada pela ANACOM como entidade formadora em ITED.
Aprovada por deliberação de 19 de Abril de 2010, esta designação permite à Telecert o exercício da actividade de entidade formadora em ITED, por um período de 3 anos, a partir da data da respectiva aprovação, sendo obrigação da empresa manter as condições agora verificadas.
A Telecert - Certificações Técnicas, Lda. foi registada pela ANACOM como entidade formadora em ITED.
Aprovada por deliberação de 19 de Abril de 2010, esta designação permite à Telecert o exercício da actividade de entidade formadora em ITED, por um período de 3 anos, a partir da data da respectiva aprovação, sendo obrigação da empresa manter as condições agora verificadas.
Eng. de electrónica e telecomunicações
carlos_cfr7 Escreveu:Eu estou à espera que a ANET se pronuncie. Ja nao tenho nada a ver com a anacom.
Eu partilho a mesma opinião, já telefonei duas vezes para a delegação do norte da Anet e ainda não me disseram nada em concreto.
Na minha zona já se falam em formações com os valores de +450€. Que poderão ir para o triplo. A fazer projectos a 100€ ou menos vejam lá o que vale...
O que já ouvi falar é que esta lei vem erradicar com os projectistas de ocasião, o que é um problema para quem esta a começar uma carreira e faz alguns projectos como complemento da sua profissão.
peso disculpas Carlos_cfr7 não tinha visto bem o saite da anacom, agora si se pratica esos presos que falan e muito caro
Pois, Pois,
caros amigos recomendo a verificarem novamente todo as as entidades, pq existe entidades a dar esta mesma formação para instaladores de "BORLA", melhor financiada
Por esta não esperavam
cumprimentos
TRouBLeMaKeR[/quote]
caros amigos recomendo a verificarem novamente todo as as entidades, pq existe entidades a dar esta mesma formação para instaladores de "BORLA", melhor financiada
Por esta não esperavam
cumprimentos
TRouBLeMaKeR[/quote]
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 20 mar 2010, 22:10
boas caros colegas
Damos formação em v.N. de Famalicão, dia 22 vamos começar a segunda formação de actualização de 50 horas.Temos formação em junho de 75 horas.
para mais informação elioamorim.pt ou 965432255
saudações
Damos formação em v.N. de Famalicão, dia 22 vamos começar a segunda formação de actualização de 50 horas.Temos formação em junho de 75 horas.
para mais informação elioamorim.pt ou 965432255
saudações