Boa tarde,
Tenho em mãos um projecto que consiste no estudo do despacho economico dos recursos energéticos, considerando veiculos eléctricos(V2G)
Pelo que percebi, este despacho consiste na gestão optima das centrais de produção considerando a demanda de energia ao longo de um periodo. O que eu pergunto é como é efectuada esta gestão?
Se fosse possivel, agradecia sugestão de sites onde eu conseguisse estudar isto.
Cumprimentos,
Nuno Sampaio
Despacho económico
-
- Curioso
- Registado: 04 fev 2010, 02:31
- Has thanked: 1 time
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Re: Despacho económico
Boa tarde.
Penso que o necessário será um gráfico tipo diagrama de carga, mas aplicado ao carregamento dos veiculos eléctricos para depois se poder gerir a produção energética das centrais.
Penso que o necessário será um gráfico tipo diagrama de carga, mas aplicado ao carregamento dos veiculos eléctricos para depois se poder gerir a produção energética das centrais.
Re: Despacho económico
BoasNuno Sampaio Escreveu:Boa tarde,
Tenho em mãos um projecto que consiste no estudo do despacho economico dos recursos energéticos, considerando veiculos eléctricos(V2G)
Pelo que percebi, este despacho consiste na gestão optima das centrais de produção considerando a demanda de energia ao longo de um periodo. O que eu pergunto é como é efectuada esta gestão?
Se fosse possivel, agradecia sugestão de sites onde eu conseguisse estudar isto.
Cumprimentos,
Nuno Sampaio
Esta gestão é efectuada pela REN em conjugação com o Mibel (mercado de energia).
Quanto à tua questão eu relacionaria o excesso de energia nocturna que advem das éolicas (periodo de cargas mais baixas) com o carregamento das baterias dos veiculos...
é uma ideia.
cmpr