INSTALADORES ITED
-
- Curioso
- Registado: 22 abr 2010, 15:36
INSTALADORES ITED
Boas pessoal
Tenho uma duvida espero que alguem me possa ajudar.
Aqui vai.
Sou desenhador , mas nao sou projectista, estou a tirar o curso de instalador ited ja com o novo regulamento, a escola e recomendada pela anacom, depois de curso completo posso inscrever na anacom ?
Tenho uma duvida espero que alguem me possa ajudar.
Aqui vai.
Sou desenhador , mas nao sou projectista, estou a tirar o curso de instalador ited ja com o novo regulamento, a escola e recomendada pela anacom, depois de curso completo posso inscrever na anacom ?
PROJECTOS ITED E ELECTRICIDADE
-
- Curioso
- Registado: 06 abr 2007, 18:30
- Has thanked: 2 times
Re: INSTALADORES ITED
Boa tarde. Segundo o que tem sido dito pela ANACOM em todos os locais onde tenho ido se não é engenheiro nao podera assinar projetos.
-
- Curioso
Boas colegapauloviegas Escreveu:Boa tarde. Segundo o que tem sido dito pela ANACOM em todos os locais onde tenho ido se não é engenheiro nao podera assinar projetos.
Mas eu nao tou tirar projectista, estou a tirar instalador de ited.
-
- Curioso
Pois.... Peço desculpa. Então sim, no final do curso, desde que ja seja ITED2 pode inscrever se como tecnico , sim.
-
- Curioso
Disseram me que tinha de ser electricista .isso e verdade para inscrever tambem tenho ser electricista ?pauloviegas Escreveu:Pois.... Peço desculpa. Então sim, no final do curso, desde que ja seja ITED2 pode inscrever se como tecnico , sim.
-
- Curioso
Isso ja não lhe posso dar a certeza, que eu saiba nao é necessario mas nunca se sabe.
-
- Curioso
Obrigado colega.pauloviegas Escreveu:Isso ja não lhe posso dar a certeza, que eu saiba nao é necessario mas nunca se sabe.
Espero nao seja preciso ser electricista, se nao tou tramado.
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Been thanked: 12 times
Boas, para se inscreverem na ANACOM como instaladores ITED teem de ser electricistas inscritos na DGE, ou também quem tenha o RVCC PRO de electricidade, se não és electricista nem estás ligado a telecomunicações, só falando com a ANACOM a ver se existe outra alternativa.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
[quote="Varejo"]Boas, para se inscreverem na ANACOM como instaladores ITED teem de ser electricistas inscritos na DGE, ou também quem tenha o RVCC PRO de electricidade, se não és electricista nem estás ligado a telecomunicações, só falando com a ANACOM a ver se existe outra alternativa.[/quoteEY
Sou desenhador de electricidade e ited, mas nao sou projectistita, trabalho com um eng.electrotecnico.
Conclusao estou F*****
Sou desenhador de electricidade e ited, mas nao sou projectistita, trabalho com um eng.electrotecnico.
Conclusao estou F*****
- Varejo
- Team Apoio
Existem desenhadores que estão inscritos como instaladores ITED, fala com o Cipriano que é desenhador, que sei que ele não é eng. nem electricista mas é projectista ITED!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 13 fev 2008, 22:29
Boas,
para ser instalador, de acordo com o definido no DL 123/2009, tem que ter alguma formação ligada à electricidade/telecomunicações. Possivelmente vai ter que se inscrever num RVCC. A entidade formadoram nao o informou de quais os requisitos minimos exigiveis????
Cumprimentos,
para ser instalador, de acordo com o definido no DL 123/2009, tem que ter alguma formação ligada à electricidade/telecomunicações. Possivelmente vai ter que se inscrever num RVCC. A entidade formadoram nao o informou de quais os requisitos minimos exigiveis????
Cumprimentos,
Boas companheiros, para ser instalador ITED não é necessário estar inscrito na DGE conheço algumas pessoas que tiraram a formação de ITED 1 edição estão habilitados a ser instaladores ITED e não são electricistas.
bem hajam
cumprimentos
bem hajam
cumprimentos
- Varejo
- Team Apoio
Boas, um empregado de escritório que vá fazer um curso de instalador ITED, não me parece que se possa inscrever na ANACOM como instalador ITED.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 13 fev 2008, 22:29
Boas,carlos23 Escreveu:Boas companheiros, para ser instalador ITED não é necessário estar inscrito na DGE conheço algumas pessoas que tiraram a formação de ITED 1 edição estão habilitados a ser instaladores ITED e não são electricistas.
bem hajam
cumprimentos
No ITED1 podia, mas isso agora acabou. Mesmo os electricistas que nao tenham um curso profissional ou habilitações na area, deixando passar esta fase de formação/actualização ate 14 de Dezembro ficam automaticamente excluidos da ANACOM.
Cumprimentos,
Eu tenho uma questão, o que é preciso fazer para ser projectista ITED (pretendo assinar porjectos), para além de ser Engenheiro?
É preciso pertencer à ANET ou Ordem?
Desde já obrigada!
É preciso pertencer à ANET ou Ordem?
Desde já obrigada!
Pids