INSTALADORES ITED

davidemendes
Curioso
Curioso
Registado: 22 abr 2010, 15:36

INSTALADORES ITED

Mensagem por davidemendes »

Boas pessoal

Tenho uma duvida espero que alguem me possa ajudar.
Aqui vai.
Sou desenhador , mas nao sou projectista, estou a tirar o curso de instalador ited ja com o novo regulamento, a escola e recomendada pela anacom, depois de curso completo posso inscrever na anacom ?
PROJECTOS ITED E ELECTRICIDADE
pauloviegas
Curioso
Curioso
Registado: 06 abr 2007, 18:30
Has thanked: 2 times

Re: INSTALADORES ITED

Mensagem por pauloviegas »

Boa tarde. Segundo o que tem sido dito pela ANACOM em todos os locais onde tenho ido se não é engenheiro nao podera assinar projetos.
davidemendes
Curioso
Curioso

pauloviegas Escreveu:Boa tarde. Segundo o que tem sido dito pela ANACOM em todos os locais onde tenho ido se não é engenheiro nao podera assinar projetos.
Boas colega

Mas eu nao tou tirar projectista, estou a tirar instalador de ited.
pauloviegas
Curioso
Curioso

Pois.... Peço desculpa. Então sim, no final do curso, desde que ja seja ITED2 pode inscrever se como tecnico , sim.
davidemendes
Curioso
Curioso

pauloviegas Escreveu:Pois.... Peço desculpa. Então sim, no final do curso, desde que ja seja ITED2 pode inscrever se como tecnico , sim.
Disseram me que tinha de ser electricista .isso e verdade para inscrever tambem tenho ser electricista ?
pauloviegas
Curioso
Curioso

Isso ja não lhe posso dar a certeza, que eu saiba nao é necessario mas nunca se sabe.
davidemendes
Curioso
Curioso

pauloviegas Escreveu:Isso ja não lhe posso dar a certeza, que eu saiba nao é necessario mas nunca se sabe.
Obrigado colega.

Espero nao seja preciso ser electricista, se nao tou tramado.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, para se inscreverem na ANACOM como instaladores ITED teem de ser electricistas inscritos na DGE, ou também quem tenha o RVCC PRO de electricidade, se não és electricista nem estás ligado a telecomunicações, só falando com a ANACOM a ver se existe outra alternativa.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
davidemendes
Curioso
Curioso

[quote="Varejo"]Boas, para se inscreverem na ANACOM como instaladores ITED teem de ser electricistas inscritos na DGE, ou também quem tenha o RVCC PRO de electricidade, se não és electricista nem estás ligado a telecomunicações, só falando com a ANACOM a ver se existe outra alternativa.[/quoteEY

Sou desenhador de electricidade e ited, mas nao sou projectistita, trabalho com um eng.electrotecnico.

Conclusao estou F*****
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Existem desenhadores que estão inscritos como instaladores ITED, fala com o Cipriano que é desenhador, que sei que ele não é eng. nem electricista mas é projectista ITED!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
luis_antunes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 fev 2008, 22:29

Mensagem por luis_antunes »

Boas,
para ser instalador, de acordo com o definido no DL 123/2009, tem que ter alguma formação ligada à electricidade/telecomunicações. Possivelmente vai ter que se inscrever num RVCC. A entidade formadoram nao o informou de quais os requisitos minimos exigiveis????

Cumprimentos,
carlos23
Curioso
Curioso
Registado: 17 jan 2008, 23:31
Contacto:

Mensagem por carlos23 »

Boas companheiros, para ser instalador ITED não é necessário estar inscrito na DGE conheço algumas pessoas que tiraram a formação de ITED 1 edição estão habilitados a ser instaladores ITED e não são electricistas.
bem hajam
cumprimentos
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Boas, um empregado de escritório que vá fazer um curso de instalador ITED, não me parece que se possa inscrever na ANACOM como instalador ITED.
luis_antunes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 fev 2008, 22:29

Mensagem por luis_antunes »

carlos23 Escreveu:Boas companheiros, para ser instalador ITED não é necessário estar inscrito na DGE conheço algumas pessoas que tiraram a formação de ITED 1 edição estão habilitados a ser instaladores ITED e não são electricistas.
bem hajam
cumprimentos
Boas,
No ITED1 podia, mas isso agora acabou. Mesmo os electricistas que nao tenham um curso profissional ou habilitações na area, deixando passar esta fase de formação/actualização ate 14 de Dezembro ficam automaticamente excluidos da ANACOM.

Cumprimentos,
pids
Curioso
Curioso
Registado: 12 out 2009, 22:08

Mensagem por pids »

Eu tenho uma questão, o que é preciso fazer para ser projectista ITED (pretendo assinar porjectos), para além de ser Engenheiro?
É preciso pertencer à ANET ou Ordem?

Desde já obrigada!
Pids
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”