ITED 2ª Edição - Dúvidas

Responder
elmotmatos
Curioso
Curioso
Registado: 02 jun 2008, 16:44

ITED 2ª Edição - Dúvidas

Mensagem por elmotmatos »

Bom Dia!
Neste momento estou a executar um Projecto ITED 2ª Edição para um Edifício Comercial-Armazémcom venda ao Público, e como tenho algumas dúvidas ficaria muito grato se alguém me esclarecesse:
1-O ATE a instalar neste tipo de edifício terá que ser obrigatóriamente do tipo C5 ou poderá ser outro, p.ex. uma C2?
2-No ATE a instalar é obrigatório acomodar os 3 RG's (RG-PC; RG-CC e RG-FO) ou apenas se poderá instalar o RG-PC?
3- Neste tipo de edifício é obrigatório instalar as 3 tecnologias (PC;CC; FO) ou os tipos de tecnologia a instalar ficarão ao critério do projectista?
4- Existem no mercado ATI's já preparados para alojar FO? Se sim, poderiam indicar alguns fabricantes.
5- É verdade que os operadores são obrigados a terminar o cabo CC e o cabo FO no ATI, passando a direito no ATE?

Sem outro assunto despeço-me.
Muito Obrigado.
Elmo Tomé de Matos
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Been thanked: 1 time

Re: ITED 2ª Edição - Dúvidas

Mensagem por carlos_cfr7 »

ATE é para edificios colectivos. se isso é apenas uma fracçao autonoma, usas um ATI, que para esse caso acho que deve ser um bastidor. coloca uma caixa C1 na periferia para entrada de cabos.
Eng. de electrónica e telecomunicações
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

eu ainda agora fiz um ITED para armazém/escritorio, onde só o escritório e recepção levou tomadas, portanto...

coloquei ATI, CEC (Caixa Entrada Cabos - do tipo C1) interligada a CVM (se necessário)
depois, coloquei tomadas com PC e CC, além duma tomada FO na recepção
Learning is the goal!!
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, correcto...
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
elmotmatos
Curioso
Curioso
Registado: 02 jun 2008, 16:44

Mensagem por elmotmatos »

Obrigado pelos esclarecimentos. Assim já fico com mais elementos, bastante úteis, que me vão ajudar na execução de projectos ITED.

Elmo Matos
Elmo Tomé de Matos
lmp
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 13 nov 2007, 14:09

Mensagem por lmp »

Penso que no caso de não residencial a CVM individual é obrogatória...?
Num ainstalação industrial, eu coloqei uma CVM CVR2->caixa C1 no muro, como CEC->ATE - minibastidor, com uma rede Pc, CC e FO até ás zona da central telefónica (que fica na sala de informática.
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Been thanked: 1 time

Mensagem por carlos_cfr7 »

da caixa de entrada de cabos para tras nao faz parte do ITED, e a CEC deverá ficar no limite do lote, por isso nem deves projectar pralem da CEC.

quanto muito farias isso no projecto ITUR..
Eng. de electrónica e telecomunicações
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”