tomadas rita
tomadas rita
Bom dia amigos
Estou a tentar encontrar online o esquema de ligações (6 condutores) às tomadas RITA, bem sei que o telefone trabalha ligando os dois do centro, só que gostaria de deixar as ligações segundo a norma, já que o tecnico da PT fez o favor de cortar os restantes.
Obrigado a quem puder ajudar
Estou a tentar encontrar online o esquema de ligações (6 condutores) às tomadas RITA, bem sei que o telefone trabalha ligando os dois do centro, só que gostaria de deixar as ligações segundo a norma, já que o tecnico da PT fez o favor de cortar os restantes.
Obrigado a quem puder ajudar
- ezer
- Velha Guarda
- Registado: 04 jan 2008, 22:56
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 10 times
Re: tomadas rita
Penso que seja isto que quer, esquema de ficha RJ11
- Anexos
-
- Esquema de fiação para conectores RJ.docx
- (502.56 KiB) Transferido 381 vezes
-
- Esquema de fiação para conectores RJ.docx
- (502.56 KiB) Transferido 234 vezes
- ezer
- Velha Guarda
no post anteriorfoi o esquema repetido era para ser este
- Anexos
-
- Fichas Redes e Telefone.xlsx
- (473.79 KiB) Transferido 351 vezes
Não entendo, não consigo visualizar o esquema, diz.me que não tenho permissão para tal.ezer Escreveu:no post anteriorfoi o esquema repetido era para ser este
Sou novo aqui no forum
Obrigado
- ezer
- Velha Guarda
Pois é, tens que contribuir também para o forum, escreve o mail que envio os esquemas, mas convem que alimentes o forum com algo de útil para o resto do pessoal.
Boas
Fica a informação, mas comecei agora no forum e segundo percebi, preciso de ter no minimo de 5 mensagens. Acontece que já prefiz os requisitos minimos, inclusive enviei PM para o Admin.
Se puderes enviar para paulomanuel_1@hotmail.com fico-te agradecido.
Obrigado
Fica a informação, mas comecei agora no forum e segundo percebi, preciso de ter no minimo de 5 mensagens. Acontece que já prefiz os requisitos minimos, inclusive enviei PM para o Admin.
Se puderes enviar para paulomanuel_1@hotmail.com fico-te agradecido.
Obrigado
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, o esquema que o ezer colocou é de tomadas RJ45...
A tomada RITA que queres ligar é a 1ª a seguir ao BPA ou as seguintes?
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
gostava de ter acesso as msn que aparecem com a letra vermelha, eu ja transmiti, o problema ao admenistrador, mas em vao, obrogado, pela colaboraçao.
Uma vez que o tipo eliminou tudo o que estava feito, porque ele queria passar o cabo por fora e colado. Eu não aceitei e então fez-se enfiamentos mantendo os cabos iniciais, só que segundo o tipo, as ligações foram todas alterdas por um erro inicial do tecnico da pt, enganou-se nos dois brancos da entrada e nada funcionava.Varejo Escreveu:Boas, o esquema que o ezer colocou é de tomadas RJ45...
após longa batalha deste tecnico e depois de alterar quase tudo, chegou à bela conclusão do engano no branco do par azul.
Eu tinha quase a certeza mas não quiz interferir, pois o tipo estava todo baralhado e achei por bem deixá-lo pensar por ele.
Assim fiquei só com as ligações do centro (2condutores), em todas as tomadas.
Se me pudessem facultar a 1ª a seguir ao BPa e seguintes, num total de 4.
Fico muito grato
- Varejo
- Team Apoio
Ligações de tomadas RITA com TVV especial:
pinos:
1 - vermelho
2 - azul
3 - verde
4 - branco
5 - preto
6 - laranja
pinos:
1 - vermelho
2 - azul
3 - verde
4 - branco
5 - preto
6 - laranja
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Estas são a seguir ao BPA? ou seguintes?Varejo Escreveu:Ligações de tomadas RITA com TVV especial:
pinos:
1 - vermelho
2 - azul
3 - verde
4 - branco
5 - preto
6 - laranja
Ou ligam todas assim?
Já agora se não "Muito incomodo", os dois fios que vêm do BPA ligam onde?
Obrigado
- Varejo
- Team Apoio
Todas as tomadas ligam assim e a 1ª tomada que recebe do BPA leva mais isto...
O cabo que vem do BPA é o TVD 3x0.6mm, tem 3 fios que ligam no S1 S2 S3 no BPA e na 1ª tomada:
S1 > 3 verde
S2 > 2 azul
S3 > 4 branco
p.s se o cabo for só mesmo de 2 fios esqueces o S2.
p.s2 ligares os fios todos não vai trazer nenhuma valia, vai funcionar igual!
O cabo que vem do BPA é o TVD 3x0.6mm, tem 3 fios que ligam no S1 S2 S3 no BPA e na 1ª tomada:
S1 > 3 verde
S2 > 2 azul
S3 > 4 branco
p.s se o cabo for só mesmo de 2 fios esqueces o S2.
p.s2 ligares os fios todos não vai trazer nenhuma valia, vai funcionar igual!
Bom dia
Quero aqui agradecer a todos os intervenientes, em especial ao Ezer e Varejo, pela vossa pronta ajuda que contribuiu para o meu enriquecimento cultural, em relação ao fascinante mundo dos electrões, Potrões e neutrões, assim como tudo o que isto envolve.
Eu em particular estou mais ligado à electrónica e automatismos electromecânicos, qualquer coisa disponham.
Também tenho andado atento, na tentativa de ajuda a outros, só que nem sempre consigo. Por vezes "chego" tarde, alguém já respondeu ao post. Fico satisfeito que seja assim é com este espirito de entreajuda que devemos continuar.
Bem hajam
Quero aqui agradecer a todos os intervenientes, em especial ao Ezer e Varejo, pela vossa pronta ajuda que contribuiu para o meu enriquecimento cultural, em relação ao fascinante mundo dos electrões, Potrões e neutrões, assim como tudo o que isto envolve.
Eu em particular estou mais ligado à electrónica e automatismos electromecânicos, qualquer coisa disponham.
Também tenho andado atento, na tentativa de ajuda a outros, só que nem sempre consigo. Por vezes "chego" tarde, alguém já respondeu ao post. Fico satisfeito que seja assim é com este espirito de entreajuda que devemos continuar.
Bem hajam
ezer Escreveu:Pois é, tens que contribuir também para o forum, escreve o mail que envio os esquemas, mas convem que alimentes o forum com algo de útil para o resto do pessoal.
Envias me também os esquemas?
joaosilva1989@hotmail.com