bobine de solenoide
-
- Curioso
- Registado: 17 mai 2008, 20:11
- Contacto:
bobine de solenoide
agradecia se possível informar onde posso comprar bobine solenóide 12 v0lt ate 16va ca e importante que seja decorrente alternada por a fonte alimentação ser de ca
-
- Velha Guarda
- Registado: 25 out 2009, 17:03
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 18 times
Re: bobine de solenoide
Boas
A bobine que procura é para uma electroválvula standard. Se for de certeza que encontra em qualquer revendedor de materiais electricos ou pneumáticos.
A bobine que procura é para uma electroválvula standard. Se for de certeza que encontra em qualquer revendedor de materiais electricos ou pneumáticos.
-
- Velha Guarda
Boas
A danfoss têm algumas que dão para ac e dc
- Anexos
-
- Bobinas solenóide.pdf
- (89.27 KiB) Transferido 153 vezes
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Não creio que exista (não conheço, mas... ) bobine "solenoide" universal, mas é melhor definir a situação em concreto.
Cump.
Mário
Olha que não, as bobines ou são ac ou são dc, não creio que haja para a mesma bobine a possibilidade de ser alimentada em alterna e ou continua.Narciso Ferreira Escreveu:Boas
Não creio que exista (não conheço, mas... ) bobine "solenoide" universal, mas é melhor definir a situação em concreto.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Boas Mário
Têm razão não e a mesma bobine que faz ac e dc existe e o mesmo modelo de bobine para ac e para dc mas o m. carlos não sabe onde encontrar uma para 12v ac e pelos vistos a danfoss tambem não tem o minimo e 24v para 12v so em dc uma das soluções será colocar uma 12v dc e colocar um diodo retificador num dos fios para poder alimentar com 12v ac.
Têm razão não e a mesma bobine que faz ac e dc existe e o mesmo modelo de bobine para ac e para dc mas o m. carlos não sabe onde encontrar uma para 12v ac e pelos vistos a danfoss tambem não tem o minimo e 24v para 12v so em dc uma das soluções será colocar uma 12v dc e colocar um diodo retificador num dos fios para poder alimentar com 12v ac.
-
- Curioso
- Registado: 17 mai 2008, 20:11
- Contacto:
caros srs.. agradeço a ajuda mas a bobine é para electrovalvula de gás normalmente fechada está permanentemente ligada
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Estamos a falar de electrovalvula Nc para gás, pois bem que tipo de "fluido gasoso" gás ?m.carlos Escreveu:caros srs.. agradeço a ajuda mas a bobine é para electrovalvula de gás normalmente fechada está permanentemente ligada
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Boas
Penso que para 12v so existe em dc mas pode colocar uma destas e usar um diodo retificador para a poder alimentar a 12 vac e a partida resolve o problema
Penso que para 12v so existe em dc mas pode colocar uma destas e usar um diodo retificador para a poder alimentar a 12 vac e a partida resolve o problema
BoasNarciso Ferreira Escreveu:Boas
penso que dá.
Agora o que o amigo quer, encontra na DIGAL ou Electrocruzeiro.
Cumprimentos
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 06 mar 2010, 12:35
Pelas dimensões ás vezes consegue-se, diametro interior e altura, embora acho que para uma electrovalvula de gás o melhor é procurar original, pois não convem arriscar.
Recomendação, adquirir material saber se há material de substituição.
Recomendação, adquirir material saber se há material de substituição.