Para quem anda em formação e não só. Dou o resultado dentro de 3 dias.
Qual a saída do transmissor de pressão que tem uma escala de medição que vai de -20,0 mm OH2 a 10,0 mm OH2, e a saída é de 4 a 20 mA.
Quando a variável medida se encontra em 7,0 mm oh2.
Não esquecer que estamos a medir OH2 ou H2O.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boas.
Eu não ando em formação e matemática nunca foi o meu forte. Mas arrisco nos 18.4 mA à saída do transmissor.
Vou aguardar o resultado para tirar conclusões.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio Participar neste fórum é um privilégio e não um direito A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Para quem anda em formação e não só. Dou o resultado dentro de 3 dias.
Qual a saída do transmissor de pressão que tem uma escala de medição que vai de -20,0 mm OH2 a 10,0 mm OH2, e a saída é de 4 a 20 mA.
Quando a variável medida se encontra em 7,0 mm oh2.
Os transmissores com saída 4 a 20 mA tem a característica de saída (equação) abaixo
In=[16(Pn-P1)/A]+4, onde
In=Corrente de saída
Pn=Pressão de entrada
P1=Pressão do inicio da faixa
A=(P2-P1) Amplitude, ou seja: (P2)Pressão de fundo de escala - (P1)pressão inicial
1- Considerem a escala do aparelho como 0 – 30
2- Considerar o seu valor medido dentro desta escala: 7 na escala -20 a 10 = 27 na escala 0-30
3- Faz a regra de três simples
30 => 16mA
27 => X
Onde X = 14,4mA , somado com o zero da medição => 14,4+ 4 = 18,4mA
eu nao percebo nada de avac, mas o exercicio parecia acessivel, por isso participei.. desde que nao ponham coisas muito especifico de areas que nao domino, participo na boa. convem que tenha um tema sugestivo, ou que coloquem "quiz" ou "exercicio" antes do tema .. se nao chamar a atençao, ninguem abre..
Boas.
Espectáculo...Acertei e tudo.lol
Fui mesmo pela forma mais fácil, a regra de 3 simples.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio Participar neste fórum é um privilégio e não um direito A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto