Gostava de receber a vossa opinião sobre a elaboração de memórias descritivas para projectos de baixa tensão.
Os projectos que tenho elaborado até agora são pequenos projectos (<50kVA) e portanto não são sujeitos a aprovação. Desta forma, ainda não recebi feedback de nenhum dos que efectuei até à data. Contactei a Certiel para questionar se faziam aprovação a pedido do projectista, mas como são uma empresa sem fins lucrativos, não prestam este tipo de serviços.
A minha actividade divide-se entre a operação de uma central e a elaboração destes projectos, os quais faço nos "tempos livres". Como obviamente existem prazos a cumprir, por vezes sinto que perco demasiado tempo a detalhar tudo na memória descritiva (referências às RTIEBT, cálculos detalhados, explicações das soluções adoptadas, etc.).
A minha questão é se consideram que este detalhe é adequado, uma vez que nos projectos que tenho visto, não vão a este detalhe.
Obrigado desde já pelas respostas.
PS: Se alguém tiver ficado curioso em relação à operação de uma central, esta fica a poucos kms a norte de Lisboa e se quiserem organizar uma visita, terei todo o gosto em fazer de guia