Caros colegas,
Estou a elaborar um projecto, cujo projecto de arquitectura foi aprovado antes de 31 de Dezembro. Ser-me-á possivel elaborar projecto de ITED com base no antigo regulamento?
Obrigado por qulaquer ajuda que me possam facultar sobre esse tema.
Cumps,
Electro 99.
Que regulamento seguir
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
-
- Curioso
- Registado: 09 jan 2008, 08:48
Re: Que regulamento seguir
Pelo que entendo, o regulamento a ter em conta tem a ver com a entrada do projecto na câmara.
É um pouco dificel saber qd entregam o proj, na camara. Se foi feito em Janeiro ainda poderá não ter sido entregue.
É um pouco dificel saber qd entregam o proj, na camara. Se foi feito em Janeiro ainda poderá não ter sido entregue.
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
Penso que funcionará da seguinte forma:
Se o projecto estiver assinado (por exemplo no termo de responsabilidade) antes de 31 de Março existem câmaras que ainda aceitam (ainda que seja entregue na câmara depois de 31 de Março, mas atenção não se esqueçam que tinham 10 dias para enviar o TR para a anacom, ou seja tive um caso muito recente em que a câmara deixava-me entregar o projecto ainda pelo regulamento antigo desde que estivesse assinado até 31 de março, mesmo o projecto tendo sido feito em Maio mas o problema é que já tinha passado os 10 dias em que tinha de enviar o TR para a anacom, problema:
Para a camara não há problema aceitava na mesma mas perante a anacom isto podia trazer problemas ... Logo a partir de agora é fazer tudo pelo novo regulamento.
Se o projecto estiver assinado (por exemplo no termo de responsabilidade) antes de 31 de Março existem câmaras que ainda aceitam (ainda que seja entregue na câmara depois de 31 de Março, mas atenção não se esqueçam que tinham 10 dias para enviar o TR para a anacom, ou seja tive um caso muito recente em que a câmara deixava-me entregar o projecto ainda pelo regulamento antigo desde que estivesse assinado até 31 de março, mesmo o projecto tendo sido feito em Maio mas o problema é que já tinha passado os 10 dias em que tinha de enviar o TR para a anacom, problema:
Para a camara não há problema aceitava na mesma mas perante a anacom isto podia trazer problemas ... Logo a partir de agora é fazer tudo pelo novo regulamento.
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
Viva,
pela informação que me deram na ANACOM, tem de se elaborar os novos projectos todos com a 2ª versão do manual, independentemente se já tem projecto de arquitectura aprovado de há 5 anos.
Pelo menos foi o que me informaram, por telefone, há algumas semanas.
Cumprimentos,
Joel Macedo
pela informação que me deram na ANACOM, tem de se elaborar os novos projectos todos com a 2ª versão do manual, independentemente se já tem projecto de arquitectura aprovado de há 5 anos.
Pelo menos foi o que me informaram, por telefone, há algumas semanas.
Cumprimentos,
Joel Macedo
Cumprimentos,
JJPM
JJPM
A data que conta para o ITED é a data de entrada do ITED na Câmara, logo, se ainda não deu entrada nenhum para aditar, a data que conta é a que será a de entrada, logo, ITED v2.