Alguem me poderá esclarecer a diferença entre gases azeotropicos e zeotropicos ou estarei a fazer alguma confusão e é a mesma coisa?
Tipo de Gases
-
Pedro Dias
- Curioso

- Registado: 08 abr 2008, 23:19
Tipo de Gases
Boa Noite
Alguem me poderá esclarecer a diferença entre gases azeotropicos e zeotropicos ou estarei a fazer alguma confusão e é a mesma coisa?
"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem."
Re: Tipo de Gases
Pedro Dias Escreveu:Boa Noite
Um gás azeotropico é aquele que é constituído por uma mistura de dois ou mais gases, mas comporta-se como uma substancia pura: a composição na fase vapor é igual à composição na fase liquida.
Um gás zeotropico é igualmente uma mistura mas tem composições diferentes na fase liquida e na fase vapor.
Cumprimentos,
MP
Eng.º Electrotécnico
Perito RSECE-Energia
Auditor SGCIE
Perito RSECE-Energia
Auditor SGCIE
- Mário
- Team Apoio

- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 221 vezes
Re: Tipo de Gases
Boas
Acrescentado "Um gás azeotropico" pode ser de um único componente, caso do R134a, e outros como o R744.
Cump.
Mário
Acrescentado "Um gás azeotropico" pode ser de um único componente, caso do R134a, e outros como o R744.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."