Ajuda numa duvida de inscrição para ANET

Responder
faribeiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 jan 2010, 22:12

Ajuda numa duvida de inscrição para ANET

Mensagem por faribeiro »

Muito Boa Noite

Antes de mais muitos parabéns por este forum

Sou licenciado em eng. electrotécnica tirado no ISEC, acabei a cerca de 4 meses ando a procura de trabalho ou estagio.
Depois de muitas entrevista tenho uma empresa que quer fazer um estagio pelo IEFP ate ai tudo bem, não me pedem para ser membro da ANET.

As minhas perguntas são as seguinte:

Depois de fazer esse estagio pelo IEFP posso pedir a ANET que me passem logo como membro efectivo?

Há alguma objecção do IEFP por não ser membro da anet, para que o meu estagio não seja aprovado?

Poderei fazer o tal estagio de 6 meses para ANET enquanto estou a fazer o estagio do IEFP?

Mais uma pergunta alguém tem um plano de estagio para anet para me poderem dar uma ajuda??

Muito Obrigado
Pollux
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2008, 21:36

Re: Ajuda numa duvida de inscrição para ANET

Mensagem por Pollux »

Bom dia.
A melhor forma de esclareceres as dúvidas todas é ligando para a ANET.
Se não estou enganado, para fazeres um estágio para a ANET tens que te inscrever primeiro, depois propor-te a estágio, sendo ele te devem enviar a documentação necessária.
Após isso deverás remeter a documentação, onde deve ir um plano de estágio feito pelo teu patrono.
Em traços gerais, para iniciares o teu estágio é isto mas, recomendo que ligues para lá.

Relativamente ao IEFP acho que basta o certificado de conclusão da licenciatura.

Cumprimentos.
algarinho
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 mai 2010, 12:57

Mensagem por algarinho »

Boas.
Vai a ANET em Coimbra. Eles explicam te tudo.
Se arranjares um patrono, podes estar a fazer o estagio profissional pelo iefp e ao mm tempo fazes o estagio de 6 meses como membro estagiario da ANET. Porque o estagio de 6 meses é obrigatorio para poderes ficar como membro efectivo.

:D
bmxcruiser
Curioso
Curioso
Registado: 22 dez 2009, 17:27

Mensagem por bmxcruiser »

Bom dia caro colega.
Quando fizeres o estagio do IEFP caso este seja superior a 6 meses, podes fazer a candidatura a menbro efectivo da ANET, atenção ás regras! pois só o politecnico de setubal e o da guarda têm acordo com a ANET, os outros tecnicos terão antes de efectuar o estagio de apresentar um plano de estagio á ANET para esta o aprovar pois os 6 meses só contam a partir da data de aprovação, depois fazes um relatorio de estagio, e uma formação de etica e deontologia na ANET, e pagas as cotas e já está, tens de ter um patrono inscrito na anet ou na ordem com a mesma especialidade que a tua e tens de ter tambem um orientador na empresa que estas a estagiar, mas passa no site da anet para veres os resto dos formularios que tens de entegar, Boa Sorte!

Engº Pedro Ferreira
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”