Posto de transformação
-
- Velha Guarda
- Registado: 19 abr 2010, 10:32
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 2 times
Posto de transformação
Boa tarde
Venho por este meio solicitar uma informação se alguem me souber ajudar....
Estou a trabalhar numa empresa e ela esta a solicitar que eu fique responsavel pelo posto de transformação que existe na mesma, o que é necessario??? Alguem me pode ajudar ......
Desde já agradeço o tempo dispensado
Cumprimentos
Rocha
Venho por este meio solicitar uma informação se alguem me souber ajudar....
Estou a trabalhar numa empresa e ela esta a solicitar que eu fique responsavel pelo posto de transformação que existe na mesma, o que é necessario??? Alguem me pode ajudar ......
Desde já agradeço o tempo dispensado
Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
Rocha
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: Posto de transformação
Um das coisas que é necessário é realizar manutenção ao posto de transformação, ver o guia técnico do link seguinte:
http://www.edpdistribuicao.pt/pt/profis ... odePT.aspx
http://www.edpdistribuicao.pt/pt/profis ... odePT.aspx
-
- Velha Guarda
Desde já agradeço o tempo dispensado.....
Sou engenheiro estagiario da ANET posso ser responsavel pelo Posto de transformação????
Cumprimentos
Rocha
Sou engenheiro estagiario da ANET posso ser responsavel pelo Posto de transformação????
Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
Rocha
-
- Curioso
- Registado: 15 dez 2008, 15:46
Viva,
Rocha, quando referes que "fique responsavel pelo posto de transformação que existe na mesma, o que é necessario??? " julgo que te referes a ficar responsável pela exploração do PT. Neste caso, deverás fiscalizar o PT (pelo menos 2 vezes por ano), e enviar os respectivos modelos937 para a DGE.
Quanto à dúvida de poderes, ou não, ser técnico responsável pelo PT aconselho-te a questionar a ANET. Se fosses membro estagiário da OE dizia-te que podias, na ANET em príncipio também podes mas não tenho a certeza.
Já agora aconselho-te a fazer um seguro responsabilidade civil e profissional, porque a partir do momento que assumas a responsabilidade pelo PT, és mesmo responsável por danos provocados pelo mau funcionamento do mesmo.
Espero ter ajudado.
Cumps
Rocha, quando referes que "fique responsavel pelo posto de transformação que existe na mesma, o que é necessario??? " julgo que te referes a ficar responsável pela exploração do PT. Neste caso, deverás fiscalizar o PT (pelo menos 2 vezes por ano), e enviar os respectivos modelos937 para a DGE.
Quanto à dúvida de poderes, ou não, ser técnico responsável pelo PT aconselho-te a questionar a ANET. Se fosses membro estagiário da OE dizia-te que podias, na ANET em príncipio também podes mas não tenho a certeza.
Já agora aconselho-te a fazer um seguro responsabilidade civil e profissional, porque a partir do momento que assumas a responsabilidade pelo PT, és mesmo responsável por danos provocados pelo mau funcionamento do mesmo.
Espero ter ajudado.
Cumps
-
- Velha Guarda
Viva Nuno,
Desde já agradeço a informação acho que vai muito util.....
Onde posso arranjar esses modelos 937 para enviar para a DGE???
És responsavel pela exploração de algum posto de transformação????
Por acaso não sabes de nenhum regulamento que tenhamos de seguir??
Cumprimentos,
Pedro Rocha
Desde já agradeço a informação acho que vai muito util.....
Onde posso arranjar esses modelos 937 para enviar para a DGE???
És responsavel pela exploração de algum posto de transformação????
Por acaso não sabes de nenhum regulamento que tenhamos de seguir??
Cumprimentos,
Pedro Rocha
Cumprimentos
Rocha
Rocha
-
- Curioso
Viva,
Os modelos 937 não são faceis de arranjar. Não sei qual a tua zona de residência mas eu compro os meus na Livraria Minho - Braga. Se fizeres uma procura pela net consegues esses modelos em algumas livrarias on-line ou então na casa da moeda.
Sim acualmente tenho 3 PTs exploração.
Quanto a regulamentos dá uma vista de olhos ao DL517_80 (acho eu).
Acho que te deverias informar bem sobre os trabalhos a executar na exploração de PTs. A responsabilidade é muita e este tipo de trabalhos devem ser executados por quem sabe bem o que está a fazer.
Qualquer dúdiva dispõe.
Cumps,
Nuno Rodrigues
Os modelos 937 não são faceis de arranjar. Não sei qual a tua zona de residência mas eu compro os meus na Livraria Minho - Braga. Se fizeres uma procura pela net consegues esses modelos em algumas livrarias on-line ou então na casa da moeda.
Sim acualmente tenho 3 PTs exploração.
Quanto a regulamentos dá uma vista de olhos ao DL517_80 (acho eu).
Acho que te deverias informar bem sobre os trabalhos a executar na exploração de PTs. A responsabilidade é muita e este tipo de trabalhos devem ser executados por quem sabe bem o que está a fazer.
Qualquer dúdiva dispõe.
Cumps,
Nuno Rodrigues
-
- Velha Guarda
Viva Nuno Renato,
Desde já agradeço a informação....
Quanto aos Postos de transformação tu fazes as 2 inspecções por ano e depois entregas os relatorios na DGE da tua zona?
O que me pediram era para ficar tecnico responsavel pela exploração dos postos de transformação, por isso mesmo tenho de fazer as 2 inspecções obrigatorias por ano e depois arranjar uma empresa que me faça a manutenção ao Posto de Transformação.
Se tiverem algum decreto de lei por onde te sigas ou alguma documentação se quiseres partilhar agradeço, devido ao facto de ser muito novo nestas coisas, acabei o meu curso de Engenharia Electrotecnica a pouco tempo.
Cumprimentos
Pedro Rocha
Desde já agradeço a informação....
Quanto aos Postos de transformação tu fazes as 2 inspecções por ano e depois entregas os relatorios na DGE da tua zona?
O que me pediram era para ficar tecnico responsavel pela exploração dos postos de transformação, por isso mesmo tenho de fazer as 2 inspecções obrigatorias por ano e depois arranjar uma empresa que me faça a manutenção ao Posto de Transformação.
Se tiverem algum decreto de lei por onde te sigas ou alguma documentação se quiseres partilhar agradeço, devido ao facto de ser muito novo nestas coisas, acabei o meu curso de Engenharia Electrotecnica a pouco tempo.
Cumprimentos
Pedro Rocha
Cumprimentos
Rocha
Rocha
-
- Curioso
Viva,
Ao leres o modelo 937 ficas com a noção dos trabalhos de exploração que deves realizar, contudo deixo aqui um documento da EDP que penso que te poderá ajudar um pouco mais.
Qualquer dúvida dispõe.
Cumps
Ao leres o modelo 937 ficas com a noção dos trabalhos de exploração que deves realizar, contudo deixo aqui um documento da EDP que penso que te poderá ajudar um pouco mais.
Qualquer dúvida dispõe.
Cumps
- Anexos
-
- guia_manutenção_pt.pdf
- (90.53 KiB) Transferido 554 vezes
-
- Velha Guarda
Viva Nuno Renato,
Desde já agradeço toda a ajuda e tempo dispensado.
Podes me mandar o ficheiro para o email é que ainda não tenho permissão para o poder aceder apartir daqui.... pedrorocha90@hotmail.com
Cumprimentos
Rocha
Desde já agradeço toda a ajuda e tempo dispensado.
Podes me mandar o ficheiro para o email é que ainda não tenho permissão para o poder aceder apartir daqui.... pedrorocha90@hotmail.com
Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
Rocha
Alguém me sabe dar uma ideia do valor mensal a cobrar por ser Técnico Responsável por um PT.
Obrigada.
Obrigada.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Been thanked: 17 times
Não depende só do PT, como da sua potência e que tipo de instalação alimenta.
Não se esqueça que também é técnico responsável, por toda a instalação.
Não se esqueça que também é técnico responsável, por toda a instalação.
batala Escreveu:Alguém me sabe dar uma ideia do valor mensal a cobrar por ser Técnico Responsável por um PT.
Obrigada.
É necessário o corte geral do PT para efectuar a sua manutenção, ou seja, pedir à EDP para cortar a alimentação ao Trafo?
Cumprimentos
Cumprimentos
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Não é obrigatório, pode ser feito em TET.pbarroso Escreveu:É necessário o corte geral do PT para efectuar a sua manutenção, ou seja, pedir à EDP para cortar a alimentação ao Trafo?
Cumprimentos
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."