É permitido ter um circuito de iluminação comum a 2 Quadros Electricos?
Tenho uma situação de um projecto onde tenho 2 quadros electricos que tem saidas para iluminação, e um desses circuitos é comum aos 2 quadros.
mesmo circuito entre quadros
Re: mesmo circuito entre quadros
Epa...ou é de ser cedo demais, ou não percebi 
Podes ser mais explicito?
Abraço
HC

Podes ser mais explicito?
Abraço
HC
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Bom dia.pitu Escreveu:É permitido ter um circuito de iluminação comum a 2 Quadros Electricos?
Tenho uma situação de um projecto onde tenho 2 quadros electricos que tem saidas para iluminação, e um desses circuitos é comum aos 2 quadros.
É comum como? É alimentado a partir dos dois quadros, ou tem comando a partir dos dois quadros?
o circuito de luminárias é alimentado a partir de 2 quadros electricos.
Há um circuito de um QE1 e há um circuito do QE2 que alimentam as mesmas luminárias
Há um circuito de um QE1 e há um circuito do QE2 que alimentam as mesmas luminárias
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Boa tarde.pitu Escreveu:o circuito de luminárias é alimentado a partir de 2 quadros electricos.
E será erro de projecto ou estamos a falar de redundância de alimentação (por exemplo, um dos quadros alimenta em serviço normal, e o outro quadro alimenta em emergência (através de gerador ou ups))?
De notar que, no caso da segunda hipótese, terá de haver comutação da alimentação.