Formações
Re: Formações
A associação em que me encontro inscrito conferiu-me competências como projectista e instalador de ITED e ITUR por já ter inscrição na ANACOM, bastando apresentar a copia do do cartão. Se já me conferiram competências sem me pedirem a tal prova de actualização de conhecimentos será que tenho de fazer as formações de qualquer forma?
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Também recebi essa carta.Varejo Escreveu:Boas, recebi hoje a carta da ANACOM relativamente ás formações de actualização até 04/12/10, e relativamente ás ordens e associações diz o seguinte e passo a citar:
"Os engenheiros e engenheiros técnicos, que se encontrem inscritos na ANACOM á data em vigor do novo regime, têm de efectuar, igualmente, a formação de actualização, podendo, por indicação das respectivas associações publicas de natureza profissional, continuar a exercer a actividade de projectista/instalador, nos seguintes termos:
-Até que termine a validade de inscrição (desde que tal acorra antes de 14 de Dezembro de 2010)- neste caso deverão dirigir-se á OE ou ANET e obter o devido reconhecimento.
-Desde que comprovem junto da OE ou da ANET, a formação de actualização de conhecimentos (até 14 de Dezembro de 2010), para os que terminem a validade da inscrição após esta data.
Salienta-se ainda, que, com este novo regime, os técnicos passam a ter uma responsabilidade acrescida na verificação da conformidade das infra-estruturas, pelo que a formação é indispensável para o bom exercício da actividade e cumprimento das obrigações inerentes."
Fim de citação!!
Vou ter de fazer a formação das 75horas, agora quero ver é onde a vou fazer

O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Boa noite,
A ATEC - Academia de Formação irá realizar às Terças e Quintas a acção de actualização de 75 horas para instaladores sem formação no regime anterior. Inicia no próximo dia 08 de Junho. Ficam os contactos:
Estrada Nacional 107,
nº 3570 - Freixieiro
4456-901 Perafita
Telf: 22 999 64 07
Fax: 22 996 65 99
www.atec.pt
Coordenadas GPS:
Latitude - N 41.21974º
Longitude - W 8.68830º
Cumprimentos.
A ATEC - Academia de Formação irá realizar às Terças e Quintas a acção de actualização de 75 horas para instaladores sem formação no regime anterior. Inicia no próximo dia 08 de Junho. Ficam os contactos:
Estrada Nacional 107,
nº 3570 - Freixieiro
4456-901 Perafita
Telf: 22 999 64 07
Fax: 22 996 65 99
www.atec.pt
Coordenadas GPS:
Latitude - N 41.21974º
Longitude - W 8.68830º
Cumprimentos.